Como fazer Ovo de Páscoa Recheado

Que tal fazer um ovo de páscoa recheado ? A receita é mais simples do que você imagina. Leia a matéria e confira o passo-a-passo para fazer essa delícia, que pode ser dada de presente ou mesmo render um bom dinheiro extra nos meses de março e abril.

O ovo de páscoa atravessou séculos influenciando a cultura de diferentes países. A princípio, ele era apenas um ovinho de galinha vazio e pintado, que costumava ser dado de presente aos amigos e familiares. No entanto, a tradição se transformou com o tempo e hoje as pessoas trocam deliciosos ovos de chocolate.

Você pode gostar também:

Prepare um delicioso ovo recheado para a páscoa. (Foto: Divulgação)
Prepare um delicioso ovo recheado para a páscoa. (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas acham mais fácil comprar ovos industrializados para presentear os entes queridos. No entanto, nada substitui um delicioso ovo caseiro preparado por você.

Receita de Ovos de Páscoa recheado

Veja a seguir como fazer um delicioso ovo de páscoa recheado com ganash preta.

Ingredientes:

1 kg de chocolate ao leite
Formas de chocolate do tamanho que você preferir
400g de chocolate meio amargo picado
1 xícara (chá) de creme de leite
Confeitos da sua preferência

Modo de preparo

1. Corte o chocolate ao leite em pedaços e derreta em banho-maria. Lembre-se de que, para fazer esse processo, a água não pode ferver e a temperatura do chocolate derretido não deve ultrapassar 45 graus. Se você tiver um termômetro será mais fácil controlar.

Passe uma camada de chocolate na forma. (Foto: Divulgação)
Passe uma camada de chocolate na forma. (Foto: Divulgação)

2. Tempere o chocolate, colocando-o sobre um mármore rapidamente. Para saber se o mesmo está no pronto, coloque um pouco nos lábios. Se sentir o chocolate frio, significa que a temperatura está ideal.

 3. Coloque uma camada de chocolate na forma, distribuindo bem para não ficar com falhas. Vire para correr o excesso. Leve ao congelador por cinco minutos.

4. Prepare o recheio de ganash preta, derretendo também o chocolate meio amargo em banho-maria. Em seguida, junte o creme de leite e misture bem. Reserve e deixe esfriar.

5.  Coloque o recheio no ovo de páscoa, depois cubra com uma camada de chocolate ao leite. Leve novamente ao congelador por mais cinco minutos.

Coloque a ganash e mais uma camada de chocolate. Prepare um delicioso ovo recheado para a páscoa. (Foto: Divulgação)
Coloque a ganash e mais uma camada de chocolate. (Foto: Divulgação)

6. Quando a forma do ovo de páscoa estiver esbranquiçada, significa que é hora de desenformar. O ideal é que o chocolate se desprenda sem esforço. Deixe descansar em temperatura ambiente.

 7. Pronto! Agora é só embalar ao seu gosto.

Ainda tem dúvidas? Assista ao vídeo a seguir:

Além da ganash preta, existem muitas outras opções de recheio para o seu ovo de páscoa recheado, como é o caso do beijinho, do brigadeiro, do marshmallow, da ganash branca e da ganash de morango.

Venham conhecer a fanpage da do site: Receita do Dia!