O ovo de prestígio todo mundo já sabe que é feito com coco, uma delícia, não é mesmo? Imagina você poder fazer esse ovo delicioso em casa e ainda poder ganhar uma grana para engordar o seu orçamento?! Se você quer aproveitar a Páscoa para reforçar os seus ganhos e poder juntar uma graninha, então essa é a melhor oportunidade fazendo ovo de prestígio.

Veja mais receitas de ovos de páscoa para fazer em casa: Ovo de bis caseiro, Ovos de páscoa recheados, Ovo trufado de maracujá, Ovo trufado bicho de pé, Ovo de Páscoa cocadinha , Ovo recheado com bolo de cenoura e Ovo de páscoa de colher

Ovo de prestígio – Embalagem também é importante

Se você deseja fazer ovo de prestígio para vender, não pode deixar de pensar em uma embalagem bem bonita, que seja atraente e de estilo ao presente. Você pode escolher o tipo de embalagem de acordo com a pessoa que vai ganhar o presente. No caso de casais apaixonados você pode usar corações, se for para criança pode usar coelhinhos, e assim sucessivamente. O mercado, hoje em dia, oferece inúmeras opções de embalagens para presentes e decorações é só você escolher a que melhor se encaixa no momento. Então vamos à receita.

Ovo de prestígio (Foto: Divulgação)

Receita de ovo de prestígio

Ingredientes:

Recheio do ovo

– 1 garrafa (200 ml) de leite de coco

– 1/2 lata de creme de leite

– 1 colher (sopa) de manteiga sem sal

– 1 lata de leite condensado

– 100 g de coco ralado

Ingredientes do ovo

– 2 formas para ovos de chocolate de 500 g cada

– 500 g de chocolate ao leite de boa qualidade, picado

Modo de fazer o recheio

Coloque o coco ralado, o leite de coco e a manteiga sem sal em uma panela e leve ao fogo, mexa vigorosamente até que comece a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e acrescente o creme de leite. Reserve

Ovo de prestígio (Foto: Divulgação)

Modo de fazer a casca do ovo de chocolate

  1. Coloque o chocolate picado para derreter em banho-maria ou no micro-ondas, em seguida coloque o chocolate quente derretido sobre uma bancada de vidro ou de pedra e comece a mexer com uma espátula até que comece a esfriar.
  2. Depois coloque em um recipiente de vidro e despeje em uma das formas de ovo faça movimentos circulares para que o chocolate cubra toda a superfície. Repita a mesma operação com a outra forma.
  3. Coloque na geladeira de cabeça para cima e  deixe por 10 minutos descansando. Depois faça o processo novamente para que a casca fique bem grossa.
  4. Coloque o recheio nas cascas de ovos de chocolate e cubra com mais uma camada de chocolate derretido. Leve à geladeira até que a casca fique esbranquiçada pronta para ser retirada.
  5. A camada de chocolate derretido posta por cima serve para selar o recheio dentro do ovo.
  6. Depois é só retirar da forma e deixar em temperatura ambiente.

Seu ovo está pronto agora é só se dedicar a embalagem. Esse ovo leva em média 2 hora para ficar pronto levando em consideração o tempo de geladeira.

Não deixe de usar a sua imaginação acrescentando novos sabores e outros tipos de chocolate para ter vários tipos que agradem a todos os clientes e aumentar suas vendas. Feliz Páscoa.

Add to Favourites