Ovo trufado bicho de pé: Os ovos de Páscoa são as estrelas da data, quando a Páscoa está se aproximando as pessoas logo pensam em fazer os ovos em casa para economizar e ainda ganhar uma graninha extra. Mas para tanto precisam ter em mãos uma receita que realmente seja deliciosa e diferente. Para ajudar você nessa escolha hoje vamos ensinar a fazer o delicioso Ovo Trufado Bicho de Pé.

Ovo trufado bicho de pé (Foto: Divulgação)

Engordando o orçamento

Para engordar o orçamento a Páscoa é uma excelente data, pois você poderá fazer inúmeras delícias para vender e ganhar uma grana extra. São tantas opções de ovos de chocolate que fica difícil eleger o melhor, mas é importante ter em mente que ser diferente faz valer a pena, pois chama mais a atenção e todos vão querer provar. Por isso a dica de hoje é fazer um Ovo Trufado com Bicho de Pé. Para tanto confira a receita passo a passo abaixo:

Ovo trufado bicho de pé (Foto: Divulgação)

Receita de Ovo Trufado Bicho de Pé

Ingredientes da casca do ovo

– Uma xícara (chá) de chocolate granulado colorido

– 300 gramas de chocolate meio amargo picado

Ingredientes do Recheio

– Uma colher (sopa) de manteiga

– Quatro colheres (sopa) de bebida láctea em pó sabor morango

– Uma xícara e meia (chá) de leite condensado

Ovo trufado bicho de pé (Foto: Divulgação)

Modo de fazer o recheio

  • Coloque em uma panela o leite condensado a manteiga e a bebida láctea em pó misture tudo e leve ao fogo brando sempre mexendo até que desgrude do fundo da panela. Esse é o ponto certo do recheio. Deixe esfriando na temperatura ambiente.
  • Coloque para derreter o chocolate meio amargo (pode ser em banho-maria ou no micro-ondas) e faça a temperagem. Deixe separado ¼ de xícara de chá de chocolate derretido para depois fazer a decoração do ovo.
Ovo trufado bicho de pé (Foto: Divulgação)

Modo de fazer a casca e rechear o ovo

Com o que sobrou do chocolate derretido coloque uma camada na forma do ovo e com movimentos circulares faça com que cubra todo o molde. Coloque na geladeira e deixe por 3 minutos, em seguida repita a operação até que a casca do ovo fique na espessura desejada. Em seguida coloque o recheio dentro da casca do ovo, já pronta. Deixe cerca de 5 cm sem recheio nas bordas e coloque de volta na geladeira por cerca de 5 minutos. Em seguida coloque outra camada de chocolate, mas lembre-se de raspar bem as bordas para eliminar o chocolate em excesso e deixar as bordas mais grossas. Coloque novamente na geladeira e deixe por 20 minutos, ou até que o ovo fique opaco para poder desenformar.

Pegue o chocolate derretido e pincele sobre a casca do ovo, em seguida coloque o chocolate granulado e deixe até secar.

Ovo trufado bicho de pé (Foto: Divulgação)

Dicas importantes para decorar ovo de páscoa bicho de pé

Você pode usar dois tipos de chocolates para fazer a casca do ovo, o amargo e o ao leite, também poderá usar para decorar o ovo, no lugar do chocolate granulado, coelhos e ovos de marzipã. Dependendo de quem vai receber o ovo a decoração pode variar.

Ovo de páscoa bicho de pé passo a passo, vídeo

Você tem mais alguma duvida? Veja as dicas de como preparar Ovo de páscoa com Graziela Oliveira.

Add to Favourites