Ovo trufado de maracujá: Os ovos trufados entraram no mercado para ficar, pois a maioria das pessoas procura por esses ovos. Além de serem deliciosos os ovos trufados sempre são uma bela surpresa a cada mordida. O melhor é que você pode fazer o recheio dos ovos trufados com o tipo de fruta que desejar ou até mesmo com licor. Isso vai depender da preferência de cada pessoa. Mas hoje vamos ensinar a fazer um ovo trufado delicioso, se não o mais delicioso de todos o ovo trufado de maracujá.

Ovo trufado de maracujá (Foto: Divulgação)

Ovos de páscoa caseiros

Por incrível que pareça, mas os ovos caseiros são muito mais deliciosos e econômicos, uma vez que você faz o recheio e a casca de chocolate em casa barateando a receita. O sabor do ovo também vai depender do tipo de chocolate que vai ser usado, se você usar os chocolates mais hidrogenados para conseguir melhor consistência, vai obter um sabor diferente, digamos que menos saboroso. Mas se você optar por usar chocolate de boa qualidade e acrescentar uma medida de chocolate meio amargo ou amargo vai obter a consistência desejada e um sabor incrivelmente melhor.

Venda de ovos trufados

Sabendo fazer os ovos trufados e usando chocolate de boa qualidade você poderá vender os ovos trufados e ganhar um bom dinheiro na páscoa. No entanto será preciso saber a receita do ovo trufado de maracujá. Então vamos a ela.

Ovo trufado de maracujá (Foto: Divulgação)

Receita de ovo Trufado de Maracujá

Ingredientes:

– 1 Caixa de Creme de leite

– 400 Gramas de Chocolate ao Leite ou meio amargo

–  ¼ Xícara de suco concentrado de Maracujá

– 200 Gramas de Chocolate branco

–  confeitos de Chocolate

Modo de fazer a casquinha de chocolate

Coloque o chocolate ao leite ou meio amargo, já picado, para derreter no micro-ondas ou em banho-maria. Depois de derretido despeje um pouco do chocolate derretido no molde de ovo e faça movimentos circulares para que cubra todo o molde. Coloque na geladeira por 3 minutos. Repita novamente o processo até ficar na espessura desejada. Reserve na geladeira.

Ovo trufado de maracujá (Foto: Divulgação)

Modo de fazer a trufa de maracujá

Pegue o chocolate branco e pique coloque para derreter em banho-maria ou no micro-ondas. Deixe o chocolate esfriar e acrescente o creme de leite e o suco de maracujá, em seguida misture até ficar bem homogêneo. Esse é o recheio do ovo trufado de maracujá.

Recheio do ovo trufado

Coloque o recheio de maracujá dentro da casquinha e leve a geladeira por cerca de meia hora. Depois coloque o restante do chocolate meio amargo derretido para cobrir o recheio e decore com confeito colorido ou com o que desejar. Leve novamente à geladeira e deixe por aproximadamente 4 horas. Retire e deixe na temperatura ambiente.

Ovo trufado de maracujá (Foto: Divulgação)

Dicas importantes para fazer ovos de páscoa caseiro

Você pode decorar o ovo trufado de maracujá com bolinhas de brigadeiro, poderá também colocar confeito no formato de corações, enfim você poderá fazer a decoração de acordo com a pessoa que vai ganhar o presente. Se for para vender o cliente poderá escolher a decoração, assim você personaliza os ovos e pode render um pouco mais.

Como fazer Ovo de Páscoa trufado de maracujá

Você tem mais alguma dúvida? Veja o vídeo do canal Segredinhos ensina passo a passo!

Add to Favourites