Ovo trufado napolitano: Quem não lembra do sorvete Napolitano? É uma delícia, você não acha? Imagina, então você comer um ovo de chocolate trufado napolitano. Melhor ainda!!! Se você acha que isso não é possível se enganou, pois hoje vamos dar uma receita fácil de fazer e muito saborosa desse ovo delicioso.

Veja mais receitas de ovos de páscoa para fazer em casa: Ovo de bis caseiro, Ovos de páscoa recheados, Ovo trufado de maracujá, Ovo trufado bicho de pé, Ovo de Páscoa cocadinha , Ovo recheado com bolo de cenoura e Ovo de páscoa de colher

Ovo trufado napolitano (Foto: Divulgação)

Chocolate faz bem para a saúde

Antes de partirmos para a receita vamos esclarecer alguns pontos sobre o chocolate. O chocolate que é extremamente benéfico para a saúde é o amargo, o meio amargo já possui menos cacau, portanto ele é saudável, mas não proporciona os mesmos efeitos que o outro. O chocolate ao leite possui vitaminas, minerais, entre outros, mas não pode ser consumido sem moderação, pois ele pode causar danos à saúde, inclusive engorda.

Ovo trufado napolitano (Foto: Divulgação)

O que diferencia um chocolate do outro?

O que faz toda a diferença no chocolate é a quantidade de cacau que o mesmo traz em sua composição, como por exemplo, o chocolate amargo que é 100% de cacau, o meio amargo pode variar a composição de acordo com a marca. O meio amargo da cacau Show, por exemplo apresenta mais ou menos cacau, pois tem o forte com 70% de cacau e o mais fraco. O chocolate branco não é saudável, pois ele apresenta 0% de cacau. Então você deve fazer a escolha certa na hora de comprar chocolate. Agora sim vamos à receita:

Receita de ovo trufado napolitano

Ingredientes da casca do ovo

– 500g de Chocolate ao Leite

Ingredientes para o Recheio

– 50g de Geleia de Morango

– 200g de Creme de Leite

– 500g de Chocolate Branco

Ovo trufado napolitano (Foto: Divulgação)

Modo de fazer o recheio

Para rechear o ovo napolitano faça um ganache com o chocolate branco da seguinte forma – coloque o chocolate branco para derreter em banho-maria depois de derretido acrescente o creme de leite até que fique bem homogêneo. Separe em duas partes iguais e em uma delas coloque a geleia de morango e misture bem. Em seguida coloque as duas partes na geladeira para que fiquem bem firmes.

Ovo trufado napolitano (Foto: Divulgação)

Como fazer o ovo

Para fazer a casca coloque o chocolate ao leite picado em banho-maria para derreter, em seguida coloque na forma de ovo de Páscoa de 500 gramas faça movimentos circulares para que cubra bem a forma e leve à geladeira. Deixe por 5 minutos e repita a operação para que fique bem grossa. Depois coloque na geladeira e deixe por mais 10 minutos para que fique duro.

Ovo trufado napolitano (Foto: Divulgação)

Como montar o ovo trufado napolitano

Para montar o ovo coloque os dois recheios em sacos de confeiteiro, coloque um dos recheios na casca de chocolate depois leve à geladeira para endurecer, depois de estar firme coloque o outro, a ordem você escolhe. Depois que estiver firme use um pouco do chocolate derretido para cobrir o recheio. Deixe no ambiente natural por 5 minutos descansando, só depois coloque na geladeira para endurecer. Quando a casquinha estiver esbranquiçada pode tirar da geladeira e desenformar. Deixe na temperatura ambiente.

Viu como é fácil confeccionar esse ovo de chocolate?

Add to Favourites