Paleta mexicana caseira: Como é bom quando está muito calor saborear uma paleta deliciosa, você não acha? Mas as paletas mexicanas custam caro, não dá para sair comendo toda hora. Mas e se você tiver a receita e fazer em casa? Imagina a felicidade das crianças e de toda a família poder saborear quantas paletas quiser e de vários sabores? Pois bem, foi pensando nessa possibilidade que colocamos uma receita deliciosa e muito fácil de fazer paletas mexicanas, para você.

Paleta mexicana caseira

Paletas mexicanas o que são?

As paletas mexicanas são deliciosos picolés de frutas, com inúmeros recheios e cai muito bem se servida como sobremesa. A paleta mais famosa é a de morango com leite condensado. Por isso selecionamos essa receita para você aqui.

Receita de paleta mexicana caseira

Veja como preparar a paleta mexicana caseira passo a passo.

Ingredientes:

– 1/2 xícara de água

– 1 colher (sopa) de limão

– 1 caixa de morango

– Palitos de picolé

– 1 lata de leite condensado

– 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro.

Paleta mexicana caseira

Modo de fazer:

1º passo – Coloque no liquidificador com a água o limão, o açúcar e os morangos deixe bater até ficar uma mistura bem homogênea.

2º passo – Depois de batido coloque em um copo de plástico e no centro do copo coloque um menor para formar as bordas da paleta. Para que o copinho fique encha com feijões.

3º passo – Leve ao freezer para congelar.

4º passo – Depois de congelado retire o copinho do centro, se tiver difícil de sair retire os feijões e coloque água morna para soltar.

5º passo – Para rechear adicione leite condensado e o palito no centro.

6º passo – Para fechar coloque mais um pouco da polpa de morango batida.

7º passo – Leve novamente ao congelador até que endureça.

8º passo – Leva em média 24 horas para ficar na consistência desejada.

Receita de paleta mexicana caseira Receita de paleta mexicana caseira

Paletas mexicanas de vários sabores

Você pode variar o sabor das paletas mexicanas de acordo com a fruta da estação. Como moramos em um país tropical é possível encontrar uma variedade muito grande de frutas de acordo com cada região. Por exemplo, você pode usar uva, laranja, abacaxi, entre outras.

Viu só como é fácil de preparar. Veja mais receitas na nossa página inicial Receita do Dia.

Salvar