Os palitos de chocolate são incríveis, deliciosos e muito fáceis de fazer. As crianças simplesmente adoram essa gostosura. E o melhor disso tudo é que você pode fazer em casa. Nós separamos o passo a passo de uma receita muito fácil de fazer para que você se anime e comece a pôr a mão na massa para o final de semana. Aproveite que as crianças vão estar em casa e peça ajuda a elas.

Receita de Palitos de Chocolate

Ingredientes:

– 1/2 colher (chá) de sal

– 1 1/2 xícara (chá) de açúcar

– 1 xícara (chá) de gordura vegetal hidrogenada

– 2 colheres (chá) de cremor de tártaro (produto típico de confeitaria, à venda em supermercados)

– 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 300 gramas de chocolate meio amargo

– 2 unidades de ovo

Modo de fazer:

1º passo – Comece misturando o cremor tártaro, o açúcar e a farinha de trigo, depois peneire os ingredientes.

2º passo – Coloque tudo em um prato fundo e faça um furo bem no centro, acrescente os ovos ligeiramente batidos e a gordura vegetal, misture todos os ingredientes com a mão de forma que fique uma massa bem lisa.

3º passo – Corte a massa em vários pedaços. Com as mãos faça cordões dos pedaços de massa e ponha na mesa depois corte em pedacinhos, como palitos.

4º passo – Coloque na forma com distância de 5cm um pedaço do outro. Coloque a forma no forno, pré-aquecido na temperatura de 180°C para assar deixe até que doure. As tirinhas ficarão achatadas, você poderá tirar da forma quando estiverem prontas.

Cobertura

Para a cobertura das tirinhas derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, depois coloque em uma superfície fria, pode ser de vidro ou de pedra e mecha com uma espátula até que esfrie. Passe as tirinhas assadas no chocolate derretido e ponha sobre o papel manteiga. Leve à geladeira para endurecer.

Palitos de Chocolate - Receita de palito de chocolate
Palitos de chocolate (Foto: Divulgação)

Dica importante: não deixe os biscoitos assarem de mais, deixe pegar um leve dourado. Ficam muito mais saborosos.