O pão de alho para churrasco se destaca como o principal acompanhamento da carne assada. Ele é saboroso e pode ser preparado com facilidade na própria churrasqueira. As pessoas costumam comprar esses pãezinhos prontos, mas também existe a possibilidade de prepará-los em casa.

Simples de ser feito, o pão de alho não pode faltar no seu churrasco. Essa iguaria normalmente é preparada com pão francês amanhecido, temperado com alho, salsinha e orégano. Há também quem acrescente um recheio à massa, como é o caso do queijo cremoso.

Receita de pão de alho para churrasco

Confira a seguir como fazer pão de alho para churrasco:

Ingredientes:

  • 6 pães francês amanhecidos
  • 1 vidro (pequeno) de maionese
  • 2 colheres (sopa) de alho picado
  • 1 colher (sopa) rasa de orégano
  • ½ xícara (chá) de parmesão ralado
  • ½ xícara (chá) de cheiro verde picado
  • Sal a gosto
  • 1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de preparo

Como fazer pão de alho para churrasco

1. Em uma vasilha, misture a maionese e todos os outros temperos acima (alho, cheiro verde, orégano, sal e pimenta).

2. Em cada pão, faça de quatro a cinco cortes horizontais, mas sem separar os pedaços propriamente. Essa etapa é muito importante para que a maionese temperada seja incorporada pela massa.

3. Espalhe o creme em cada pão, utilizando uma colher para auxiliar nesse processo. Por fim, salpique queijo parmesão por cima.

4. Embrulhe os pães de alho no papel alumínio e leve à geladeira. Deixe repousar por alguns minutos.

5. Leve os pães de alho à churrasqueira. Deixe-os assar com alumínio por 10 minutos, depois, retire o papel. Mantenha os pãezinhos no espeto até dourar. Uma dica importante nessa etapa é ficar de olho nos pães, afinal, eles costumam assar bem rápido.

Prepare os pães na churrasqueira. (Foto: Divulgação)
Prepare os pães na churrasqueira. (Foto: Divulgação)

6. Pronto! Agora é só servir com vinagrete, carnes, linguiça, frango e outras delícias do churrasco.

Dicas:

  • Se você já estiver fazendo churrasco na hora de preparar o pão de alho, deixe-o grelhar com o recheio virado para cima primeiro e, após três minutos, vire.
  • A mesma pasta usada para rechear o pão de alho pode ser usada para preparar torradinhas temperadas. Nesse caso, basta cortar os pães em fatias, passar o creme e deixar torrar na churrasqueira. Só tome cuidado para não deixar passar do ponto. Quem não tem churrasqueira pode assar no forno.

pão de alho para churrasco 2

Viu só como é simples fazer pão de alho caseiro? O grande segredo desse acompanhamento de churrasco está na combinação dos temperos. Essa receita fica pronta em apenas 10 minutos e tem um rendimento de seis porções. Receita do Dia agradece a sua visita. Bom apetite!

Add to Favourites