Papel de parede para quarto de bebê: Decorar um quarto para o bebê é uma delícia, porém também é algo que envolve tomar algumas decisões práticas. O problema é que fica bem difícil tomar decisões práticas quando você tem milhares de opções pela frente. E claro, o problema começa muitas vezes na escolha do revestimento das paredes, nos quais o papel de parede vem se tornando uma tendência cada vez mais popular.

Papel de parede para quarto de bebê – Dicas

Não é difícil entender as razões pelas quais o elemento se tornou tão popular para os quartos infantis. São versáteis, bem enfeitados e ótimos para quem não quer trabalho com pintura. Mas claro que existem diversos modelos, cores e estilos, o que torna a missão de escolher um algo bastante complicado. Seja para meninos ou meninas, não faltam alternativas interessantes. Tanto que é impossível escolher rapidamente!

Quer algumas dicas para escolher o papel de parede para o quarto de bebê? Então está na hora de descobrir algumas possibilidades:

Tenha o estilo em mente

Planejar é importante, e o primeiro passo para isso é já ter o estilo desejado em mente. Nesse caso, o revestimento da parede pode ser o primeiro passo para a decisão da escolha de móveis e outros objetos a serem colocados no cômodo. Decida o que pretende com antecedência e assim você terá mais foco para pesquisar e encontrar o que deseja.


Dê preferência a temas menos carregados

Os papéis de parede estão disponíveis em todas as artes que você possa imaginar, mas um bom conselho é adotar algo mais discreto, tanto nas cores quanto nos detalhes. Isso porque esse tipo de composição é mais versátil para a decoração em si, permitindo outros elementos de decoração no ambiente, e também acompanha o crescimento e as mudanças no quarto da criança pelo menos até uma fase mais adiantada. Além disso, sendo o quarto um local de repouso, é interessante que o bebê possa contar com um local acolhedor e de cores neutras.


Escolha cores de tom pastel

Assim como falamos nos temas menos carregados, também é mais interessante que as cores do papel escolhido sejam em tom pastel. Independente da cor escolhida, tenha em mente que é um cômodo de repouso e que portanto requer suavidade. As cores mais fortes até podem estar presentes em detalhes, mas cuide para não sobrecarregar o campo de visão do seu bebê.


Faixa Decorativa Infantil papel de parede

Essas são muito interessantes, a faixa decorativa infantil papel de parede estão disponíveis em todas as artes que você possa imaginar. Vale a pena conferir alguns deles.


Viu só como não é um bicho de sete cabeças? É só se planejar e ter foco na hora da escolha. Veja só algumas opções de papel de parede para quarto de bebê bem legais para te inspirar:

Encontrado no Mercado Livre

papel de parede infatil


Papel de parede infantil. Você encontra nas Lojas Americanas

papel de parede para quarto de bebê 5


DIY removível colorido seis corujas pássaro. Pode ser encontrado no Aliexpress

papel de parede para quarto de bebê


Adesivos RoomMates Happi Scroll. Você pode encontrar no Mosaico Decorações

papel de parede para quarto infantil 1 papel de parede para quarto infantil 2