Pau de canela para tirar cheiro de peixe: O pau de canela pode ser usado com diversas finalidades, mas uma delas é a eliminação de odores da sua casa, como o cheiro de peixe frito ou de outros tipos de preparos. Você sabia que com alguns ingredientes naturais é possível eliminar determinados cheiros da sua casa?

O pau de canela é um ingrediente natural de fácil acesso que pode ser usado para deixar a sua casa com um cheiro agradável. A seguir, veja como usar o pau de canela para eliminar odores de sua cozinha, assim como outras técnicas que podem te ajudar em outros momentos como esse.

Pau de canela para tirar cheiro de peixe frito da casa (Foto: Divulgação)

Pau de canela na eliminação de cheiros

O pau de canela pode ser usado para eliminar o cheiro de peixe da sua cozinha. Como? De forma bem simples, você só precisa colocar cerca de 4 paus de canela em uma panela no fogo, juntamente com 1 litro de água e 10 cravos da índia. Basta deixar fervendo por cerca de meia hora e um novo cheiro tomará conta do ambiente.

Pau de canela para tirar cheiro de peixe frito da casa

O pau de canela também pode ser usado para eliminar o cheiro de frituras em geral. Para esse caso, também em uma panela, você deve colocar alguns paus de canela com quatro xícaras de água. A recomendação é deixar fervendo enquanto você frita, pois assim o cheiro não será tão forte.

– Pau de canela para eliminar o cheiro de mofo

Você sabia que o pau de canela também pode ser útil para dar fim ao cheiro de mofo de sua casa? Isso mesmo! Você pode montar um sachê com alguns ingredientes naturais e colocá-lo dentro de seus armários, para assim eliminar qualquer tipo de odor desagradável. Para preparar esse sachê, use os seguintes ingredientes:

– Pau de canela

– Cravo

– Pedaços de giz de quadro negro

– 1 pedaço de algodão

– Casca de laranja seca.

Você deve colocar todos os ingredientes no centro do tecido escolhido para criar o sachê. Você pode espalhar os sachês pela casa ou somente em seus armários. Eles deixarão o ambiente com um cheiro agradável e suave. Esses ingredientes são ótimos para combater traças e eliminar o cheiro de mofo.

Pau de canela para tirar cheiro de peixe frito da casa (Foto: Divulgação)

Outras técnicas para eliminar odores de sua casa

Além do pau de canela, há várias outras técnicas que podem ser usadas para eliminar diferentes odores de sua casa e de sua cozinha.

– Os limões também podem ajudar para acabar com o cheiro de peixe, basta ferver alguns fatiados ou espremer o limão em uma leiteira. Essas técnicas podem ser feitas durante ou após o preparo. Uma rodela de limão ainda pode ser espremido em suas mãos e nos demais locais por onde o peixe passou.

– A maçã pode ajudar na hora de diminuir o cheiro de frituras, basta acrescentar algumas fatias finas no óleo enquanto ele está esquentando. Você deve retirá-las quando ficarem marrons e aí começar o seu preparo. Teste essas técnicas e veja se elas funcionam para você, pois podem ser realmente benéficas.

DICA: Incenso de canela também ajuda tirar o cheio de peixe pela casa.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.