O pavê de Bis é uma ótima opção de sobremesa para preparar em casa. O seu preparo costuma ser bem simples, afinal, a tradicional bolacha champanhe é substituída pelos bombons de waffer. O resultado é um doce delicioso e perfeito para saborear a qualquer momento do dia.

Fácil, rápido e prático, o pavê de Bis é uma ótima receita para os cozinheiros de primeira viagem. A sobremesa pode ser preparada em porções individuais ou mesmo em um refratário de vidro. Para finalizar o doce, vale a pena apostar em uma bonita decoração com chocolate.

Você pode gostar também: 

Aprenda a fazer um delicoso pavê de Bis. (Foto: Divulgação)
Aprenda a fazer um delicioso pavê de Bis. (Foto: Divulgação)

Receita de pavê de Bis

O pavê de Bis é um doce bem versátil e que tem conquistado o paladar dos brasileiros. A receita tem várias versões, que abusam de criatividade e bom gosto na hora de combinar os ingredientes. Todas as variações, no entanto, conseguem unir o sabor crocante do bombom com o creme adocicado de leite condensado.

Acompanhe a seguir o passo a passo do pavê de Bis:

Como fazer pavê de Bis

Modo de preparo

Você pode preparar o doce em taças. (Foto: Divulgação)
Você pode preparar o doce em taças. (Foto: Divulgação)

1. Comece a receita preparando o creme branco. Em uma panela, junte o leite, o amido de milho e o leite condensado. Misture bem, até obter um creme grosso e homogêneo. Reserve.

2. Prepare um ganash de chocolate. Para isso, basta cortar a barra em pedaços pequenos, derreter em banho-maria e misturar com o creme de leite. Deixe esfriar por alguns minutos.

3. Chegou o momento de montar o seu pavê. Inicie fazendo uma camada de Bis picado na travessa de vidro. Depois coloque uma camada do creme branco e uma de ganash. Repita a mesma ordem de camadas, até chegar ao topo do recipiente.

4. Decore o pavê com pedaços de Bis e leve à geladeira por duas horas. Sirva gelado.

O pavê fica crocante e irresistível. (Foto: Divulgação)
O pavê fica crocante e irresistível. (Foto: Divulgação)

Assista ao vídeo abaixo e veja mais algumas dicas para tornar o seu pavê ainda mais saboroso:

Viu só como é fácil fazer o pavê de Bis na sua casa? A receita fica pronta em apenas 40 minutos e rende 20 porções. No verão, você pode acrescentar sorvete de creme para tornar o doce ainda mais saboroso, além de castanhas trituradas e chantilly. Receita do Dia agradece a sua visita. Bom apetite!

Add to Favourites