Pavê de Oreo é a sobremesa do momento, consiste em duas bolachas redondas de chocolate e um recheio doce sabor baunilha. Tornando uma deliciosa sobremesa. O resultado é um doce delicioso e perfeito para saborear a qualquer momento do dia.

Receita de Pavê de Oreo

Fácil, rápido e prático, o Pavê de Oreo é uma ótima receita para os cozinheiros de primeira viagem. A sobremesa pode ser preparada em porções individuais ou mesmo em um refratário de vidro. Para finalizar o doce, vale a pena apostar em uma bonita decoração de merengue.

Você pode gostar também:

Pavê de oreo com merengue
Aposte em uma bonita decoração de merengue.

Como fazer Pavê de Oreo

Ingredientes:

  • 3 pacotes de bolacha Oreo
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 1 caixinha de creme de leite 200ml
  • 2 colheres (sopa) manteiga derretida
  • 1 pacote de merengue para decorar

Modo de fazer:

1- Quebre as bolachas Oreo e coloque no liquidificador, dependendo da velocidade do seu liquidificador, vá colocando aos poucos as bolachas e despeje a manteiga derretida junto para bater.

2- Depois de desmanchar as bolachas no liquidificador (vai ficar como se fosse uma pasta), coloque em uma tigela redonda de vidro, ele gruda um pouco no liquidificador, mas é normal.  Você tem que moldar o Oreo no prato apertando com a colher até ficar bem espalhado.

Pavê de Oreo com merengue

3- Enquanto isso, você pega a barra de chocolate, quebre em uma vasilha e coloque para derreter no forno microondas aproximadamente 2 a 3 minutos, depois de derretido, misture o creme de leite.. a consistência grossa vai depender do seu gosto de colocar todo creme de leite.

4- Despeje o chocolate em cima do biscoito Oreo no prato. E finalize decorando com merengue.

receita de pavê de oreo

Pavê de Oreo com Morangos

Se você quiser fazer Pavê de Oreo com morangos, tem esse vídeo que ensina passo a passo e é muito fácil e rápido de fazer.

Sobremesa preparada por Kelly Costa Beber. Receita do Dia agradece pela sua visita. Tenha um bom apetite.