Receita de Pavê de Prestígio

Pavê de Prestígio: Entre os adoradores de chocolate, um dos doces mais lembrados é o prestígio. Simples e delicioso, o chocolate com recheio de coco é um dos mais queridos tanto entre crianças quanto adultos, tanto que ganhou várias versões de guloseimas em sua homenagem como biscoitos, bolos, mousses e vários outros.

Em uma ocasião anterior falamos em Prestígio Gelado, mas hoje é a vez de outra receita ser a sobremesa da vez: que tal um pavê de prestígio?

Isso mesmo, pavê de prestígio. Simples e delicioso para fazer com que sua sobremesa seja um verdadeiro sucesso em todas as ocasiões. Afinal, não tem quem seja capaz de resistir a uma guloseima dessas.

Como fazer Pavê de Prestígio

pavê-de-prestigio-002

Gostou da ideia? Então tá na hora de ir buscar seu caderninho de receitas para acrescentar essa delícia, que tem tudo para ser uma das suas dez preferidas.

Pronta? Vejamos então o que é preciso para fazer a magia acontecer:

Ingredientes

Para preparar essa sobremesa maravilhosa você precisará de:

  • 1 caixa de pudim sabor chocolate
  • 1 caixa de pudim sabor coco
  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 300 ml de leite
  • 100 g de coco ralado
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de fazer

pavê de prestígio 3

O tempo médio de preparação do pavê prestígio é de até 30 minutos, desconsiderando o tempo no qual o doce deve ficar na geladeira. Veja só:

  1. Pegue as embalagens de pudim e prepare-as de acordo com as instruções das respectivas embalagens.
  2. Usando um refratário, coloque uma camada de biscoito umedecida em leite, o pudim de coco, uma camada de colo ralado e outra camada de biscoito umedecido.
  3. No mesmo refratário acrescente agora o pudim de chocolate, uma camada do coco ralado e uma nova camada de biscoito umedecido.
  4. Usando uma batedeira bata o açúcar e o creme de leite até que a mistura engrosse um pouco e coloque sobre o pavê.
  5. Leve o doce para gelar por pelo menos 3 horas.
  6. Sirva!

Quer decorar o doce? Então a dica é usar coco ralado e raspas de chocolate, o que lembra bastante o próprio chocolate prestígio, sendo algo bem simples e delicioso. Você também pode usar bolinhas de chocolate. Fica ótimo de qualquer jeito!

PS: O coco ralado que compramos nos supermercados pode ser um problema para quem tem alergia a conservantes, portanto pode valer a pena comprar a fruta para ralar em casa, e assim evitar crises. Dá um pouco mais de trabalho, mas com certeza valerá a pena.

A receita rende em média 12 porções com 217 calorias cada. Receita do dia agradece pela sua visita. Bom apetite!

Add to Favourites