Petit Gateau de Chocolate Light: Para quem não quer abandonar o regime, mas não dispensa uma deliciosa sobremesa de chocolate. Essa é a receita perfeita para deliciar-se sem ganhar alguns quilinhos há mais.

Receita de petit Gateau de chocolate light

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite em pó (110 g)

1 xícara (chá) de chocolate em pó (120 g)

½ xícara (chá) de açúcar (100 g)

4 ovos

– Calda de Chocolate:

2 colheres (sopa) de leite em pó

1 colher (sopa) de chocolate em pó

100g de chocolate meio amargo picado

¼ xícara (chá) de água fervente

Modo de Preparo:

1º passo – Em uma tigela, coloque 1 xícara (chá) de leite em pó, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, ½ xícara (chá) de açúcar e 4 ovos e misture bem até formar uma massa homogênea.

2º passo – Transfira a massa (feita acima) para forminhas para empadinhas, untadas com manteiga e polvilhadas com chocolate em pó e leve ao forno alto pré-aquecido a 200°C por 11 minutos.

3º passo – Retire do forno e sirva em seguida com calda de chocolate.

– Calda de Chocolate:

Em uma tigela, coloque 2 colheres (sopa) de leite em pó, 1 colher (sopa) de chocolate em pó, 100g de chocolate meio amargo picado e ¼ xícara (chá) de água fervente e misture até formar uma mistura homogênea. Sirva em seguida.

Petit Gateau de chocolate light
Petit Gateau de chocolate light

Dicas:

*Sirva com sorvete sem adição de açúcar e frutas.
*Cada unidade de petit gateau desta receita (sem a calda) tem 40% a menos de calorias comparando com uma receita tradicional que leva manteiga e farinha de trigo.
*Esta receita não contém glúten. Se você for celíaco, SEMPRE quando for fazer uma receita, verifique no rótulo se o produto que você está usando e a marca que você escolheu contém ou não glúten, pois há produtos iguais, de marcas diferentes, onde um possui glúten e o outro não. Caso não venha informado, NÃO UTILIZE aquele produto.

Salvar

Salvar