Picolé Detox

Nesse calor a ideia de se refrescar com um sorvete ou com picolé é quase irresistível, mas para quem está de dieta é algo que representa um tremendo dilema. Afinal, estamos falando em calorias que não necessariamente estão programadas no cardápio e isso gera uma bagunça tremenda e sem contar a culpa por ter falhado com o regime. Mas que tal se refrescar com picolé detox? Sim, picolé detox. Depois dos sucos e saladas, temos os picolés também. Eles tem poucas calorias, saudáveis e deliciosos! Imagine um picolé desse que você pode emagrecer e se refrescar sem ficar com peso na consciência

como fazer picolé detox

Você pode gostar também:

E nessa receita que trouxemos hoje temos uma série de ingredientes especiais e que fazem sucesso nesse tipo de dieta: estamos falando no abacaxi, na couve e na água de coco, que ao serem combinados trazem uma série de benefícios à saúde: na prática temos uma mistura de alimentos capazes de proporcionar ação antioxidante, anti-inflamatória e desintoxicante no organismo. E o melhor de tudo? Poucas calorias! Dá para se refrescar e aproveitar a delícia sem a menor culpa ou preocupação!

picolé detox 2

Picolé detox de abacaxi com hortelã

Existem várias receitas de picolé detox e elas são capazes de agradar a todos os tipos de paladar, mas hoje vamos falar sobre a mais tradicional delas. Com certeza você já deve ter visto um suco com os mesmos ingredientes, portanto se você for adepto do cardápio dessa dieta realmente não vai estranhar. Pelo contrário: caso goste do suco detox tradicional vai acabar adorando a sua versão delícia gelada.

Como fazer picolé detox

Ingredientes

Para preparar o seu picolé detox de abacaxi com hortelã você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 2 rodelas de abacaxi com 2 cm de espessura
  • 2 folhas de couve manteiga
  • 6 folhas de hortelã
  • 500 ml de água de coco gelada
  • Adoçante stévia a gosto

Modo de preparar

  1. No liquidificador, bata a couve, a hortelã, o abacaxi e a água de coco.
  2. Use uma peneira para coar a mistura e adoce com a quantidade de adoçante que achar melhor.
  3. Despeje o líquido em formas de picolé e leve ao congelador por 30 minutos
  4. Retire do congelador, acrescente os palitos e coloque de volta para gelar por pelo menos mais 1 hora.
  5. Desenforme e sirva! 

Picolé detox de abacaxi

Viu só como a receita é simples e prática? Você não precisa mais passar vontade ou se preocupar com sentimento de culpa por ter exagerado um dia ou furado a dieta. No verão vale sempre ter picolés desse tipo no congelador para aplacar a sede, portanto não precisa mais ter peso na consciência! E claro, como já dissemos antes, não faltam receitas de picolés detox, então com certeza você encontrará a sua preferida. 

Receita do Dia agradece pela sua visita. Boa dieta.