Pinturas gestacional: Quem está grávida costuma passar o período de gestação aproveitando cada momento que a gravidez tem a oferecer. Isso inclui as mudanças no próprio corpo, em especial a barriguinha. E uma das formas de aproveitar esses meses é a pintura gestacional. Você conhece?

Pinturas gestacional 15

Caso não conheça sobre as pinturas gestacional, aqui vai um explicação: estamos falando em uma técnica de pintura feita na barriga de grávidas. A baby bump painting é uma técnica que se tornou moda na Inglaterra e foi adotada por celebridades como Mariah Carey. Isso fez com que a arte ficasse popular nos Estados Unidos e agora também no Brasil.

Os temas mais utilizados para as pinturas costumam ser o universo materno e também o mundo infantil, geralmente com flores, nome do bebê, borboletas e outros. Mas também dá para inovar ainda mais, até temas como ultrassom e mapa mundo, que convenhamos, fica super criativo. Mandalas e outros temas de inspiração mística e religiosas também são muito solicitadas.

Pinturas gestacional 11

Como se faz a pintura gestacional?

De acordo com a revista Bianchini, o material utilizado para fazer a pintura na barriga da gestante é a mesma das pinturas faciais e não causam mal ao bebê. Não causam alergias nem apresentam substâncias tóxicas em sua composição como urucum e guache. Além disso, afirma que o momento da arte pode ser algo muito relaxante tanto para a mamãe quanto para seu bebê já que é uma ocasião de carinho e acolhimento, além de elevar a autoestima e o ânimo da gestante, que deseja eternizar os momentos da gravidez.

Normalmente as imagens são criadas em camadas, primeiro com cores individuais e depois dando forma, criando sombras e acrescentando detalhes. E embora dê trabalho para fazer, é fácil remover a pintura: já que é utilizado o mesmo material de pintura facial, basta usar lenços umedecidos ou água e sabonete para remover a arte.

As pinturas gestacional podem ser realizada em qualquer fase

A pintura também pode ser realizada em qualquer fase da gestação, mas a ideia fica mais divertida caso seja realizada a partir da 30º semana de gravidez, quando a barriga está maior e mais redonda. Melhor ainda em uma ocasião festiva, como o chá de fralda ou chá de bebê, onde você possa tirar muitas fotos e celebrar um momento de alegria.

Pinturas gestacional 19Pinturas gestacional 17Pinturas gestacional 5

Interessada? Então lembre-se de que existem profissionais especializados nesse tipo de serviço de pinturas gestacional, especialmente se a arte desejada for elaborada. Lembre-se também das especificidades a respeito das tintas. Certifique-se de que o material é seguro para evitar alergias e outros males, certo?

Add to Favourites