Hoje trago um presentinho para você, mais um receitinha americana das minhas andanças pela Terrinha do Tio San, logicamente adaptada para o nosso jeitinho Brasileiro com um toque do sangue baiano que corre em minhas veias, herança da Mulher mais fantástica que existiu nessa terra Dona Maria, minha mãe!
Com esse friozinho nada melhor! (Vera Eckhardt)

Então vamos lá.

Ingredientes:

Massa:
1 ovo,
2 colheres manteiga,
1/3 de xícara de azeite,
1 xícara leite morno,
1 envelope de fermento de pão seco,
1 colher rasa de açúcar,
orégano a gosto,
1/2 envelope de tempero pronto,
1 pitada de sal

Modo de fazer:
Bata no liquidificador, despeje em uma vasilha e vá colocando farinha até dar ponto para sovar, deixe a massa leve tipo pegando um pouco na mão, sovar bem, deixar crescer até dobrar de volume.
Molho : Tomate batido ligeiramente no liquidificador com queijo ralado e azeite ( deixe o tomate com alguns pedaços não bata até ficar totalmente liquido.
Primeiro recheio: tomate picado com orégano, ervas da sua preferência, eu usei manjericão, azeite e sal.
Montagem: abra a massa com um rolo, deixe um pouco maior que a forma, coloque na forma fure com um garfo na borda coloque catupiry e dobre por cima a borda que sobrou, aperte ligeiramente com os dedos, coloque o molho, o primeiro recheio de tomates e cubra com a cobertura que quiser, essa eu fiz com mussarela ralada e parmesão, tem que caprichar na cobertura porque ela fica uma massa alta, nas bordas passe com um pincel azeite e vá colocando queijo ralado e pressionando para grudar bem e uma camada grossa.
Leve para assar até ficar bem dourada

Fonte: