Poncho feminino: Nesse frio que estamos encarando agora, nada melhor do que investir em peças quentinhas e que ajudem a atravessar esses dias gelados. E claro, em meio as possibilidades, duas das mais promissoras são os ponchos e palas.

Você pode gostar:

Poncho feminino de trico

Basicamente estamos falando em nomes que designam a mesma peça, embora confeccionadas de um modo um pouco diferente. Poncho é um termo gaúcho, que fala sobre uma peça feita de lã grossa, circular ou oval, de gola alta e peitilho na frente, capaz de proteger do frio e da chuva. Já a pala é uma peça retangular de franja nos quatro lados e com listras orientadas para o comprimento, confeccionada em lã para o inverno ou seda para usar no calor, podendo ainda ter ou não uma gola.

poncho feminino 1

Seja como for, são peças promissoras já que são quentinhas e ao mesmo tempo cheias de estilo. E claro, também são itens que vale a pena o investimento em aprender a fazer você mesma. Afinal, além de economizar uma graninha, ainda é possível melhorar o orçamento vendendo suas criações. E o melhor é que essa é uma época muito promissora para aprender a confeccionar roupa ou artesanato, já que não faltam alternativas de cursos grátis e pagos para fazer a distância, bastando investir no material e também no tempo de treinamento e aprendizado.

Está a fim de aprender? Então podemos ajudar e facilitar sua vida. Veja só alguns vídeos que vão tornar o caminho mais simples:


Poncho simples

Para quem está começando, esse tutorial promete facilidade na hora de confeccionar ponchos.


Como fazer poncho sem costurar

Esse aqui definitivamente serve para quem não tem lá muita intimidade com a ideia de costurar. É uma boa opção para quem quer começar a fazer poncho feminino.


Como costurar um poncho

Tutorial exibido em programa de TV para ajudar quem está interessada em criar suas próprias peças.


Poncho em tricô com capuz

Uma boa alternativa para quem deseja acrescentar algo a mais na sua criação.


Precisa de um pouco de inspiração? Então veja algumas imagens super interessantes e que podem te ajudar a pensar nas suas possibilidades. Saiba desde já que estamos falando em peças bastante versáteis embora pareçam ser restritas a primeira vista.

Viu só? Agora está na hora de investir em ponchos femininos! Separe o que vai precisar e planeje-se para assistir as aulas com atenção. Desse modo você logo dominará todos os truques e macetes para confeccionar ponchos e palas.

Add to Favourites