Prestígio gelado: Os amantes de chocolate nem precisam de muito para saber como doces e guloseimas com o nome de ‘prestígio’ são deliciosos. Afinal, quem resiste ao famoso chocolate recheado com coco? Pouquíssimos, com certeza. E claro, não faltam adaptações bem sucedidas da marca: temos biscoitos, sorvetes, bolos, pavês… uma infinidade de coisas. Tanto que hoje estamos aqui para trazer uma delas: o Prestígio Gelado. Conhece? 

Você pode gostar também: 

Receita de prestígio gelado

Bom, caso não conheça, está na hora de conhecer: essa sobremesa é parecida com um pavê, ou até mesmo com uma mousse. Feito em camadas, o importante é que estamos falando de um daqueles doces irresistíveis e também fáceis de fazer. Ou seja: tem tudo para agradar e para ser uma daquelas sobremesas a ter sempre no caderno de receitas da sua casa.

Prestigio-gelado

Como preparar o Prestígio Gelado

O Prestígio Gelado não vai ficar pronto sozinho, então que tal deixar o bla bla blá de lado e começar os preparativos?  Ótimo, vamos lá então:

Ingredientes

Você precisará de:

  • 2 latas de leite condensado
  • 400 g de coco ralado
  • 1 lata de creme de leite
  • ½ litro de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) amido de milho
  • 100 g de chocolate granulado para decorar

Modo de fazer:

Prestigio-gelado-002

Hora de desencantar! Veja como preparar a receita:

  1. Dissolva o amido de milho no leite.
  2. Em uma panela acrescente o leite condensado, o coco e o leite com o amido de milho dissolvido e leve ao fogo baixo.
  3. Permaneça mexendo sempre até que a mistura desgrude da panela. Em seguida, reserve.
  4. Em outra panela, coloque o creme de leite, a manteiga e o chocolate em pó, misturando até que se forme um creme.
  5. No recipiente escolhido, coloque metade do creme de coco e, em seguida um pouco do creme de chocolate por cima. Ou seja, fazendo camadas. Você também pode fazer o inverso, fica a seu critério.
  6. Por fim, cubra com o chocolate granulado e leve para a geladeira.

Quer algo mais para a decoração? Pois bem: além do chocolate granulado, você pode usar raspas de chocolate, chantilli, cereja, castanha de caju… são várias as opções para incrementar seu doce. Invista!

Prestígio gelado: receita e dica

Dica: O coco ralado comprado no supermercado pode provocar reações alérgicas em algumas pessoas devido a presença de conservantes. Portanto pode ser uma boa ideia comprar a fruta e ralar em casa. Isso requer um pouco de trabalho, mas garante que pessoas alérgicas ao conservante do produto também possam aproveitar a delícia que é o Prestígio Gelado.

Receita do Dia agradece pela sua visita. Boa sobremesa.

Add to Favourites