O pudim de banana é uma opção prática e saborosa para você preparar em casa. A receita fica pronta em apenas alguns minutos e leva ingredientes simples, ou seja, baratos e fáceis de comprar e ainda possui propriedades saudáveis. Embora existam muitas variações como Pudim de leite condensado, pudim de milho, pudim de microondas e pudim de leite em pó. O pudim de banana possui um objetivo especial: tirar proveito do maravilhoso sabor dessa fruta tropical. Sem falar que existe a possibilidade de trabalhar com uma calda caramelizada para tornar a torta ainda mais irresistível.

pudim de banana 5

Receita de pudim de banana

O pudim de banana é uma ótima opção de lanche ou sobremesa. Acompanhe a seguir o passo a passo da receita:

Como fazer pudim de banana

Modo de preparo:

1- Bater por 2 minutos os 4 primeiros ingredientes (leite condensado, ovos, amido de milho e leite) por dois minutos, até ficar bem lisinha.

2- Bater por mais 2 minutos as bananas e a canela no liquidificador até ficar bem lisinho.

3- Depois de bem batido, despeje em uma forma caramelada de açúcar e em banho-maria.

4- O tempo de cozimento pode ser até 30 minutos, ou faça o teste do palito para ver se está no ponto.

Pudim de banana 1

Vou só como é fácil de preparar o pudim de banana. Qualquer cozinheiro de primeira viagem pode fazer essa receita. Prepare esse pudim de banana para a sua família. Além de ser muito saboroso, esse doce possui propriedades saudáveis. Essa receita, tipicamente brasileira, não leva mais de 1 hora para ficar pronto. Receita do Dia agradece a sua visita. Bom lanche!

Add to Favourites