O pudim de leite em pó é uma delícia que deixa qualquer um com água na boca. Ele pode ser preparado em casa, de forma rápida e prática, a partir da combinação de ingredientes que são fáceis de encontrar em qualquer supermercado.

Considerado um dos doces mais queridos do Brasil, o pudim nada mais é do que um tipo de bolo, que possui uma massa mais úmida e cremosa. O seu casamento perfeito é com a calda caramelizada, que deixa o sabor ainda mais irresistível.

Você pode gostar também:

Aprenda a preparar um delicioso pudim de leite em pó. (Foto: Divulgação)
Aprenda a preparar um delicioso pudim de leite em pó. (Foto: Divulgação)

A receita mais popular de pudim leva leite condensado. No entanto, ao invés de utilizar esse ingrediente clássico, você pode substitui-lo por leite em pó. O resultado é tão saboroso o quanto e o preço bem mais acessível.

Receita de pudim de leite em pó

A receita é bem prática e rápida. (Foto: Divulgação)
A receita é bem prática e rápida. (Foto: Divulgação)

Fazer um pudim de leite em pó é mais fácil do que você imagina. Confira a receita:

 Como fazer Pudim de Leite em Pó

Modo de preparo

1. Coloque a água, o açúcar, o leite em pó, os ovos, maisena e o leite no liquidificador. Procure intercalar ingredientes sólidos e líquidos. Bata bem, até obter uma mistura homogênea. Reserve

2. Nesse segundo momento, você deve preparar a calda caramelizada. Para isso, misture o açúcar e a água em uma panela. Leve essa mistura ao fogo baixo, sem parar de mexer. Você deve continuar mexendo até que a calda chegue ao ponto de caramelo.

Pudim já na forma. (Foto: Divulgação)
Pudim já na forma. (Foto: Divulgação)

3. Unte a fôrma de pudim (que tem um furo no centro) com a calda caramelizada. Depois, despeje a mistura que foi batida no liquidificador.

4. Leve o pudim de leite em pó ao forno médio (180 graus) pré-aquecido, em banho maria. Deixe essa delícia assar por aproximadamente 40 minutos.

5. Pronto! Agora é só desenformar o pudim no prato, cortar em pedaços e servir. Essa sobremesa tem um rendimento de 10 porções e leva, em média, uma hora para ficar pronta.

Quer mais dicas para fazer um delicioso pudim de leite em pó? Então assista ao vídeo abaixo:

Preparar o pudim de leite em pó é algo bem simples, basta respeitar a quantidade de cada ingrediente e seguir as etapas do modo de preparo corretamente. Qualquer cozinheiro iniciante pode se arriscar! Receita do dia agradece pela sua visita. Bom apetite.

 

Add to Favourites