• 1 lata de leite condensado 395g
  • 1 1/2 de leite Integral (a mesma medida da lata de leite condensado)
  • 5 ovos
  • Calda:
  • 5 colher (sopa) açucar
  • Depois de caramelizado coloque 10 colher (sopa) de água

Pudim de Microondas

Então pessoal, você quer aprender fazer Pudim de microondas  caramelizada na fôrma de plástico, igual aquela que vende no avon, e facilmente encontrada em qualquer loja. Para quem quer trazer a praticidade pra sua vida, essa receita é perfeita. Não pensem que o sabor ou a textura do pudim fica diferente. Tem o mesmo sabor que é feito no forno. A diferença é o tempo que poupamos e a facilidade na hora do preparo é muito significativo.

Pudim de microondas 3

Receita de Pudim de microondas

Vou mostrar para vocês como eu faço pudim de microondas. A forma é de plástico. Antes de fazer, fiz algumas pesquisas, para saber se alguém já havia usado e o que tinha achado. E achei um post falando que tinha usado e não recomendava porque na hora que foi fazer a calda a forma derreteu. Mas na própria embalagem fala que não pode caramelizar, então fica a dica para quem comprou ou vai comprar ok?! Essa receita de Pudim de Microondas é mega recomendado por mim! Depois de testarem não vão mais querer outra.

Pudim de microondas 2

Como fazer Pudim de microondas

Modo de fazer:

Bater o leite condensado, o leite e os ovos no liquidificador por 3 ou 4 minutos. Colocar a massa na fôrma. Levar ao forno micro-ondas, Potência ALTA, por 10 minutos. Depois de pronto espere enfriar um pouco, desenforme e despeje  a calda (a calda você derrete o açúcar e em seguida misture um pouquinho de água para ficar caldosinho)  por cima do Pudim. Desenformar e levar à geladeira.
Pudim de microondas 4
O meu Pudim de Microondas eu coloquei a calda por cima, por isso que ficou assim como na foto. Ficou muito delicioso. Receita do Dia agradece a sua visita. Boa sobremesa!