A receita de ambrosia costuma ser bem simples de preparar, afinal, a base da massa leva apenas leite, ovos e açúcar. Nessa matéria, você vai aprender a preparar um doce super fácil e saboroso, que faz sucesso absoluto na mesa das famílias brasileiras.

A ambrosia é uma sobremesa prática e rápida, que qualquer principiante na cozinha pode se sentir à vontade para fazer. A consistência desse doce é levemente cremosa e o sabor pode se tornar ainda mais irresistível com a inclusão de alguns ingredientes, como leite condensado, laranja ou limão.

Prepare uma deliciosa ambrosia em casa. (Foto: Divulgação)
Prepare uma deliciosa ambrosia em casa. (Foto: Divulgação)

A culinária brasileira já tem a ambrosia como uma das suas principais iguarias típicas. A sobremesa é servida com frequência nas festas juninas de todo o país, mas pode ser preparada facilmente em casa, em qualquer ocasião do ano.

Receita de Ambrosia

Selecionamos uma deliciosa receita de ambrosia para você fazer em casa. Confira:

Ingredientes

6 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de leite
8 ovos batidos
3 xícaras (chá) de suco de laranja

Como fazer ambrosia

Modo de preparo

Receita de Ambrosia 3

1. Coloque o leite e o suco de laranja em um refratário. Misture bem os dois ingredientes e, em seguida, adicione o açúcar.

2. Leve a mistura da ambrosia ao micro-ondas e deixe cozinhar por três minutos. É importante que o forno esteja em potência alta.

3. Retire a mistura do micro-ondas e acrescente os ovos batidos.

4. Coloque a ambrosia novamente no micro-ondas, em potência média, e deixe por 4 minutos. Quando retirar do forno, use um garfo para desmanchar os ovos cozidos.

5. Leve o doce ao micro-ondas pela última vez, em potência alta. Deixe cozinhar por 4 minutos. Na metade desse tempo, use o garfo para mexer um pouco.

6. Pronto! Agora é só esperar esfriar e servir.

Dicas de chef

Receita de Ambrosia

  • Algumas pessoas simplesmente não gostam de usar micro-ondas no preparo dos alimentos. Se você é uma delas, saiba que a ambrosia também pode ser feita no forno tradicional. Nesse caso, você pode bater todos os ingredientes do doce caseiro no liquidificador, despejar em um refratário untado e assar por 40 minutos.
  • Não se esqueça de que a laranja pode ser substituída por outros sabores, como é o caso do limão e até mesmo da mexerica.

Viu só como pode ser bem simples preparar ambrósia? Essa sobremesa, que é considerada o “manjar dos deuses”, fica pronta em apenas 30 minutos e tem um rendimento de oito porções. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.