Receita de berinjela empanada Low Carb: As receitas Low Carb estão em alta, para quem não sabe ainda Low Carb quer dizer sem carboidrato. Você sabe que o carboidrato é o grande vilão das gorduras localizadas, quanto mais carboidrato você ingere, maior é a quantidade de gordura localizada. Para evitar engordar, muitas pessoas fazem a dieta Low Carb.

Receita de berinjela empanada Low Carb (Foto:Divulgação)

Dieta Low Carb – Receita de berinjela empanada

A Dieta Low Carb está sendo muito utilizada ultimamente, pois ela elimina o carboidrato da alimentação. Você deve estar se perguntando – mas o carboidrato não é o responsável por nos proporcionar energia? Sim, porém existem outros alimentos que também podem dar muita energia ao corpo e substituir o carboidrato encontrado nos pães, nas massas, nos bolos, biscoitos, entre outros.

Receita de berinjela empanada Low Carb (Foto:Divulgação)

Berinjela empanada Low Carb receita

Ingredientes:

– 1 ovo

– 1 berinjela

– 8 colheres de sopa de queijo parmesão

– 8 colheres de sopa de farinha de amêndoas

Modo de fazer:

Corte a berinjela em fatias com a espessura de um dedo, reserve. Coloque o ovo em um prato e barra com um garfo, reserve; em uma tigela coloque a farinha de amêndoas e o queijo parmesão, misture bem. Empane as fatias de berinjela, primeiro passe a berinjela na farinha e depois no ovo. Coloque as fatias em uma forma e leve ao forno préaquecido em temperatura média de 180°C por cerca de 20 minutos, depois vire do outro lado. Deixe mais 20 minutos. Quando dourar é só servir com salada verde.

Receita de berinjela empanada Low Carb

Benefícios da berinjela para a saúde

A berinjela é um ótimo alimento, pois ele possui poucas calorias, como por exemplo, 100 gramas de berinjela possui 30 calorias. A berinjela também possui fibras, carboidratos e vitaminas, como: vitamina K, vitamina C, Potássio, Vitamina B, Ferro, Cálcio e Magnésio. Além de todas as vitaminas a berinjela também apresenta outros benefícios como:

Previne o Câncer – a berinjela possui grande concentração de tripsina, que auxilia na redução das células do câncer.

Berinjela é boa para o coração – a berinjela não possui colesterol, nem gorduras saturadas, também auxilia nas paredes das artérias para que fiquem mais flexíveis e promovam o fluxo de sangue com mais fluidez.

Boa para o cérebro – por ser rica em antioxidantes e fitonutrientes a berinjela ajuda a proteger as células do cérebro contra os radicais livres, alivia a fadiga cerebral e melhora o humor.

Excelente para diabéticos – a berinjela é rica em fenóis que auxilia a regular a glicose no sangue, também é rica em fibras.

Receita de berinjela empanada Low Carb

Depois de ler tantos benefícios que a berinjela pode proporcionar ao organismo a melhor dica é passar a consumi-la com mais frequência  e uma das melhores formas é através de receitas Low Carb, como a que você encontrou no artigo.

Curtiu as dicas? Veja mais receitas e dicas interessantes na página inicial da Receita do Dia.

Salvar

Salvar

Salvar