Bife a milanesa

Bife a milanesa é bem simples e rápida, portanto, você só precisa providenciar os ingredientes e respeitar as etapas do modo de preparo. Nessa matéria, iremos explicar como fazer esse prato tão popular entre as famílias brasileiras.

O bife bovino, seja patinho, alcatra ou mignon, é um corte de carne bastante conhecido. Ele normalmente é selado na frigideira com muita cebola acompanhando. No entanto, você pode inovar a preparação, acrescentando à técnica de “à milanesa”. Esse procedimento, que utiliza a farinha de rosca, tem a finalidade de deixar a carne com mais crocância e sabor.

Você pode gostar também:

 

Prepare um crocante e suculento bife à milanesa. (Foto: Divulgação)

    Prepare um crocante e suculento bife à milanesa. (Foto: Divulgação)

Receita de Bife a Milanesa

Separamos uma deliciosa receita de bife a milanesa para você fazer em casa. Confira:

Ingredientes

– 500g de bife bovino
– o quanto baste de farinha de rosca
– o quanto baste de farinha de trigo
– 3 ovos batidos
– 3 dentes de alho amassado
– Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Receita de Bife à Milanesa 3

1. Limpe bem os bifes, tirando toda a gordura. Em seguida, tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe a carne descansar por 30 minutos, pois dessa forma ela consegue incorporar melhor o tempero.

2. Bata bem os ovos inteiros e coloque-os em um prato fundo.

3. Agora providencie um outro prato para colocar a farinha de trigo e mais um para a farinha de rosca.

4. Chegou a hora de empanar os bifes! Nessa etapa do preparo é muito importante respeitar a ordem, pois só assim a carne ficará saborosa. Portanto, comece passando os bifes na farinha de trigo, em seguida mergulhe-os nos ovos batidos e, por fim, passe na farinha de rosca.

5. Aqueça o óleo numa frigideira funda, numa quantidade capaz de cobrir os bifes. Coloque os pedaços de carne à milanesa para fritar, tomando o cuidado para fritar dos dois lados.

Receita de Bife à Milanesa

6. Quando o bife à milanesa estiver com a sua casca dourada e crocante, é sinal de que está no ponto. Retire a carne da fritura e deixe-a descansar sobre o papel toalha, evitando encharcar.

7. Pronto! Agora é só servir ainda quente, com arroz branco e uma salada.

Viu só como pode ser fácil e rápido preparar uma receita de bife a milanesa? Com certeza o pessoal da sua casa vai aprovar o sabor dessa carne crocante. O rendimento é de seis porções e o tempo de preparo equivale a 40 minutos. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites