Receita de bolo de laranja

A receita de bolo de laranja é uma delícia que você precisa preparar na sua casa. Esse doce tem a vantagem de ser prático, rápido e super saboroso.  E o mais importante que a receita é preparada com a própria fruta, pois leva ingredientes simples e ainda possui propriedades saudáveis. O bolo é ideal no café da manhã pelo sabor suave, pelo valor nutricional e fornecer a energia necessária para iniciarmos o nosso dia. Que tal aderir na nossa dieta nutricional?

Bolo de laranja

O bolo de laranja é muito apreciado, principalmente aqui no Brasil, já que a laranja é uma fruta muito comum e com muitas vitaminas além do sabor cítrico da fruta. É de origem portuguesa, e fazendo muito sucesso por todo o mundo e, após ter recebido recheios de diversos sabores.

receita de bolo de laranja 1

Como fazer bolo de laranja

Leia a matéria da receita de bolo de laranja e veja quais são os ingredientes necessários e o passo-a-passo do preparo.


Modo de preparo

  1. Bater as claras em neve e reserve.
  2. Bata bem a manteiga com o açúcar, em seguida adiciona as gemas, a casca de laranja ralada e o suco de laranja.
  3. Batendo na batedeira e adicione a farinha, a maisena e o fermento. Bata bem até a massa ficar bem lisinha.
  4. Desligue a batedeira e coloque calmamente as claras em neve com uma colher de pau.
  5. Leve ao forno médio 170 ºC para assar, em forma untada com manteiga. Depois de 30 ou 40 minutos assando, faça o teste do palito para ver se está no ponto.

bolo de laranja

E aí? Aprovou a receita de bolo de laranja? Qualquer cozinheiro de primeira viagem pode arriscar fazer essa receita. O rendimento é de 12 porções e o tempo de preparo não passa de 1 hora. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites