Bolo mármore

A receita de bolo mármore é bem simples, rápida e qualquer cozinheiro iniciante pode se arriscar. O grande diferencial desse doce está na aparência, que mescla massa clara e escura para criar o efeito marmorizado. O sabor é super gostoso e o visual é de “comer com os olhos”.

O bolo é um prato muito querido entre os brasileiros. Ele serve tanto para comemorar uma ocasião especial (casamento ou aniversário) como também para servir casualmente, no café da tarde. A receita da versão marmorizada não leva recheio e tem uma massa relativamente simples, mas você pode incorporar uma deliciosa calda de chocolate para tornar o resultado ainda mais irresistível.

Receita de bolo mármore 1

Como fazer bolo mármore

Confira a seguir uma deliciosa receita de bolo mármore:

Receita de bolo mármore 2

1. Comece a receita peneirando a farinha de trigo, pois assim a massa vai ficar mais leve e macia.

2. Pré-aqueça o forno a 180 graus.

3. Na batedeira, junte o açúcar, a manteiga, os ovos e a essência de baunilha. Bata bem.

4. Acrescente o leite aos poucos, sem parar de bater. Depois, faça o mesmo com a farinha de trigo. O último ingrediente que deve ser adicionado é o fermento em pó.

5. Separe 1/3 da massa em uma outra vasilha. Nessa porção, você deve acrescentar o chocolate em pó e misturar bem, com o auxílio de um fuê.

6. Providencie uma forma de buraco no meio. Unte-a com margarina e farinha.

7. Coloque a massa branca e a massa de chocolate de forma alternada. É esse o segredo para conquistar a típica coloração marmorizada.

8. Leve ao forno e asse por 45 minutos.

Bolo mesclado: receita

Dica de chef!

Receita de bolo mármore 4

Prepare uma calda para o seu bolo mármore. Pode ser um brigadeiro bem molinho ou também a cobertura usada no bolo de cenoura. Experimente misturar ½ xícara de leite, 5 colheres de chocolate em pó, 1 colher de manteiga, 4 colheres de açúcar e 2 colheres de creme de leite. Leve os ingredientes ao fogo e mexa até formar uma calda.

O bolo mármore se destaca por causa da sua massa macia e bicolor, que desmancha na boca a cada mordida. O rendimento da receita é de 8 porções e o tempo de preparo não passa de 1h30. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites