Receita de carne assada

Receita de carne assada no forno: Uma das receitas mais queridas pelo brasileiro é a carne assada. Afinal quem é capaz de resistir a uma receita dessas, especialmente sendo tão suculenta e tão saborosa? Impossível deixar de lado, a menos que a pessoa tenha restrições ao consumo de carne, obviamente.

Receita de carne assada no forno 1

O problema é que nem sempre é tão fácil prepará-la. Quer dizer, muitas vezes acabamos deixando muito tempo no forno, o que a deixa dura e ressecada. Em outras ocasiões o problema pode se resumir a não conhecer algumas dicas que possam facilitar a vida… seja como for, a verdade é que não precisa ser um bicho de sete cabeças. Você também pode ter a sua receita especial e que pode ser a sua aliada para aquelas refeições nas quais desejamos algo mais substancial e também com aquele sabor inigualável.

E você? Quer uma receita para preparar uma carne assada e fazer o maior sucesso? Então está na hora de aprender. Quem sabe essa não garante um lugar no seu adorado caderninho?


Como preparar carne assada no forno

Se você topou o desafio, está na hora de pegar o papel e a caneta para começar. Veja só:

Ingredientes

Para essa receita, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 3 kg de alcatra em pedaços
  • ½ kg de paio
  • Suco de 4 limões
  • 5 dentes de alho
  • 1 colher (sopa) de sal

Modo de fazer

Vamos começar? Pois bem, primeiro limpe a alcatra, fazendo um buraco no meio da peça. Acrescente o paio dentro da cavidade aberta e coloque a carne em uma assadeira ou recipiente de sua preferência.

Deixe a carne de lado por um instante pois agora é o momento de cuidar do molho. Para isso esprema os dentes de alho com sal e misture com o limão. Despeje sobre a carne e, em seguida use papel alumínio para cobrí-la. A carne deve descansar durante 3 horas.

Receita de carne assada no forno 2

Após esse tempo leve o recipiente ao forno pré-aquecido em 200ºC e deixe assar por cerca de 1 hora.  Passado esse tempo, você deve retirar o papel e ir virando o recipiente até que a peça de carne esteja dourada.

Quer dicas de acompanhamento? Pois bem: batatas coradas, cozidas, fritas, assadas ou na forma de purê, aipim frito ou cozido e farofa são sempre boas opções para fazer a alegria do pessoal na hora da refeição, isso além do arroz e da salada verde, claro. Uma refeição caseira para ninguém colocar defeito!

Batatas coradas, cozidas, fritas, assadas ou na forma de purê, aipim frito ou cozido e farofa são sempre boas opções nas misturas.
Batatas coradas, cozidas, fritas, assadas ou na forma de purê, aipim frito ou cozido e farofa são sempre boas opções nas misturas.

E então, gostou? Viu como não é difícil de preparar a receita de carne assada. Então aproveite e bom apetite!


Você pode gostar também:

Add to Favourites