Receita de Chocolate Quente: As festas juninas estão se aproximando e com ela serão realizadas muitas festas em todo o país. Festas de grande e pequeno porte, algumas organizadas pelas escolas de municípios e outras que podem ser feitas por várias famílias em suas respectivas casas. Uma festa junina exige alimentos e bebidas a caráter, por isso já está na hora de saber preparar um chocolate quente ideal para a ocasião.

O chocolate quente é uma bebida típica da festa junina, mas não é exclusiva dessa festividade. Pode ser feito em qualquer época do ano, mas preferencialmente no inverno. Alguns ingredientes especiais podem ser usados para dar um toque diferente e único a bebida. A seguir, veja como preparar.

Receita de Chocolate Quente para Festa Junina (Foto: Divulgação)

Chocolate quente de Festa Junina

O chocolate quente com canela é uma das bebidas mais típicas das festas juninas. Os ingredientes necessários para o seu preparo são os seguintes:

– 1 caixa de creme de leite;

– 2 xícaras de chá de leite;

– 1 colher de chá de canela-da-china em pó;

– 3 colheres de chocolate em pó;

– 4 colheres de sopa de açúcar.

Você deve colocar em uma panela o leite junto da canela, do chocolate e do açúcar. Leve ao fogo e mexa sem parar até que comece a ferver. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa bem e sua bebida estará pronta para ser servida.

Receita de Chocolate Quente para Festa Junina (Foto: Divulgação)

Receita de Chocolate quente cremoso

Como mencionamos, há algumas maneiras diferentes de preparar o chocolate quente, cujas principais diferenças às vezes podem ser notadas nos ingredientes usados. Nessa receita, nós usaremos os seguintes ingredientes:

– 1 canela em pau;

– 2 xícaras de chá de leite integral;

– 1 caixa de creme de leite;

– 8 colheres de sopa de achocolatado ou 4 colheres de cacau em pó;

– 1 colher de sopa de amido de milho;

– Açúcar e canela em pó a gosto.

Você deve bater no liquidificador o leite com amido de milho, achocolatado e o açúcar. Logo depois adicione a canela e despede a mistura em uma panela. Coloque no fogo baixo, mexendo sem parar até que ferva. Assim que engrossar, mexa por mais 5 minutos, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Mexa até que fique homogêneo e sirva. Você pode acrescentar raspas de chocolate.

Chocolate quente com especiarias

Essa receita leva outros ingredientes e pode ficar ainda mais gostosa, basta testar. Os ingredientes usados são os seguintes:

– 1 colher de chá de baunilha;

– ½ colher de chá de canela;

– ½ xícara de água quente;

– ¼ de xícara de chocolate em pó;

– 3 e ½ xícaras de chá de leite;

– 1/3 de xícara de chá de açúcar;

– 1 pitada de noz-moscada;

– 1 pitada de cravo em pó;

Você deve misturar em uma panela o cravo, a noz, o chocolate, a canela e o açúcar. Adicione a água quente e continue mexendo até que levante fervura. Deixe fervendo por 2 minutos, adicione o leite e aqueça-o, mexendo às vezes mas sem deixar ferver. Desligue o fogo, adicione a baunilha e um cravo. Agora bata na batedeira até gerar espuma.

Curtiu as dicas? Veja mais receitas e dicas interessantes na nossa pagina inicial da Receita do Dia. Obrigada pela sua visita.