Receita de madeleines

A receita de madeleines é um pequeno bolinho doce assado no forno, com a superfície estriada e o formato de concha, à base de farinha de trigo, manteiga, ovos e açúcar, aromatizados com essência de baunilha, tornando suaves e deliciosos. São conhecidos também como Madalena ou Madeleine, o biscoito delicioso tradicional de origem francesa. Esse bolinho pode ser perfeito no lanche com as amigas e família, pois é sucesso absoluto no cardápio.

Você pode gostar também:

madeleines

Como fazer bolinhos madeleines

Receitadodia.com separou uma deliciosa receita de madeleines para você fazer em casa.

Modo de preparo: 

1- Primeiramente para fazer essas doçuras em forma de concha, você deve preaquecer o forno a 170ºC. Pincelar a forma em que irá assar as madeleines, com manteiga ou margarina e em seguida unte com farinha.

receita de madeleines 4

2- Coloque o açúcar, os ovos e a essência de baunilha em um prato e bata até ficar bem lisinho e clarinho. Se usar a batedeira, pode bater por 4 minutos.

3- Coloque a farinha sobre o creme e adicione manteiga, mexa a massa rapidamente.

receita de madeleines 7

4- Coloque a massa na forma e leve ao forno médio 150 ºC por 10 minutos.

5- Depois de pronto, desenforme e coloque as madeleines em uma grade e polvilhe com açúcar de confeiteiro ou açúcar refinado.

Uma dica para tornar o seu madeleine mais doce e saboroso. É passar a metade de bolinho no chocolate quente. A garotada vai adorar.
Uma dica para tornar o seu madeleine mais doce e saboroso. É passar a metade do bolinho no chocolate quente. A garotada vai adorar.

Viu só como é fácil de preparar a receita de madeleines. Essa receita rende em torno de 12 unidades dependendo do tamanho da forminha, seu tempo de preparo é de 15 minutos e no forno 10 minutos. Você pode armazenar no freezer até 1 mês.

receita de madeleines 20

Dica importante: Se você não usar toda a massa de madeleine no mesmo dia, você pode mantê-la na geladeira e assá-la mais tarde. E fora do Freezer esse biscoito conserva-se por alguns dias, se forem guardados em latas bem fechadas.

Add to Favourites