Receita de nutella

Receita de nutella caseira: A Nutella é uma das guloseimas mais queridas entre crianças e adultos. Afinal, quem é capaz de resistir ao famoso creme de chocolate e avelã? É um daqueles doces tão irresistíveis que logo estamos procurando alternativas para preparar a receita em casa. E sim! Existem alternativas para preparar Nutella em sua casa.

Isso mesmo. Seguindo a receita que trouxemos hoje você poderá preparar Nutella caseira para fazer a alegria das crianças e também dos adultos em sua casa. O ingredientes são brasileiros e fáceis de encontrar, confira as dicas para o seu creme de avelãs ficar igualzinho ao original, sem falar que você ganha mais tempo e dinheiro na economia, porque esta deliciosa pasta de chocolate está com o preço pra lá de salgado.

Como fazer Nutella Caseira

Nutella-caseira-001

O que foi? Ainda não está acreditando? Então vamos provar que sim, é possível preparar essa querida em casa. Nesse caso, é hora de deixar de sonhar e fazer a mágica acontecer. Pegue seu caderno de receitas e tome notas!

Ingredientes

Você precisará dos seguintes itens:

  • 40 g de amêndoas inteiras
  • 160 g de avelãs
  • 400 g de leite integral
  • 170 g de chocolate meio amargo picado
  • 140 g de chocolate ao leite picado
  • 60 g de leite em pó
  • 3 colheres (sopa) de mel
  • Uma pitada de sal

Modo de fazer:

Nutella-caseira-002

Hora de ler com atenção para não errar nada na receita de nutella! Vamos fazer a mágica acontecer:

  1. Coloque as amêndoas e as avelãs em duas assadeiras e leve para tostar no forno com temperatura de 180ºC. As assadeiras devem permanecer no forno entre 10 a 15 minutos, sendo que você deverá mexer algumas vezes. Retire quando as avelãs estiverem douradas.
  2. Aqueça o leite e o leite em pó em uma panela com o sal e o mel até que comece a ferver. Retire do fogo e reserve.
  3. Pegue os chocolates e derreta-os em banho-maria até que o resultado seja um creme homogêneo.
  4. Quando as amêndoas e avelãs estiverem tostadas, retire-as do forno e coloque-as em uma toalha limpa. Você deverá esfregá-las e assim remover o máximo da pele possível.
  5. Usando um processador de alimentos, triture as amêndoas e avelãs quentes. Triture o máximo que puder, mas não precisa se preocupar se ficarem pequenos pedaços.
  6. Adicione o chocolate derretido no processador e continue a preparar a mistura, parando somente para raspar as paredes do recipiente do aparelho.
  7. Quando a mistura estiver cremosa, adicione o mix de leite reservados anteriormente e volte a processar a mistura até que ela esteja homogênea.
  8. Coloque a mistura em um frasco e leve para a geladeira, deixando o doce esfriar.
receita de nutella
Receita de nutella caseira você pode saborear com pão.

Como a receita de nutella não dispõe de conservantes, sua data de validade tende a ser menor em comparação com a Nutella vendida nos supermercados então é bom manter o olho vivo para evitar problemas. Se bem que é bem difícil fazer esse creme delicioso durar tanto tempo a ponto de estragar, não é mesmo.

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites