Receita de Pão de Arroz sem glúten: O pão faz parte da refeição de vários brasileiros, sendo indispensável para muitos na hora do café. Ele pode ser ingerido com vários outros alimentos, desde geleias a cremes com sabores diferentes e únicos. Infelizmente o pão também é um alimento calórico, rico em glúten e não é muito indicado para quem deseja emagrecer, nem deve ser consumido por intolerantes ao glúten.

Uma alternativa para quem não consegue viver sem ingerir esse alimento é conhecer versões que levam ingredientes alternativos e criam um pão totalmente sem glúten. Esse é o caso do pão de arroz que você descobrirá como preparar a seguir.

Receita de Pão de Arroz sem glúten para dietas celíacas!

Receita de Pão de Arroz sem glúten (Foto: Divulgação)

Pão de Arroz sem glúten

Essa receita pode ser preparada rapidamente e gera 6 porções. Com ingredientes especiais você consegue gerar um pão caseiro saudável, delicioso e que não faz mal para sua saúde, nem possui muitas calorias.

Veja a seguir os ingredientes necessários:

–  1 colher de chá de sal;

–   4 ovos;

–  1 colher de sopa de fermento químico em pó;

–  1 colher de chá de sal

–  1 xícara de chá de arroz cru;

–  ½ xícara de chá de azeite de oliva;

–  1 caixa de creme de leite de soja;

Para preparar a receita

1º passo – Você deve primeiro deixar o arroz de molho na água por quatro horas. Você pode colocá-lo logo cedo de manhã, para então poder preparar o pão para de tarde. Passado esse tempo, escorra o arroz e bata-o no liquidificador com o restante dos ingredientes, com exceção do fermento.

2º passo – Bata até tudo ficar homogêneo e, em seguida, adicione o fermento.

3º passo – Bata novamente, dessa vez mais suave.

4º passo – Em seguida, unte uma forma com um pouco de azeite.

5º passo – Leve a mistura para a forma e asse em forno médio preaquecido de 30 a 35 minutos.

Seu pão estará pronto e você poderá consumi-lo.

Receita de Pão de Arroz sem glúten para dietas celíacas!

Pão com Farinha de Arroz sem glúten

Essa receita é um pouco diferente, mas também gera um pão saudável e totalmente livre de glúten.

Veja os ingredientes:

–  1 xícara de leite ou água;

–  3 ovos;

–  2 xícaras de farinha de arroz;

–  1 colher de sopa de fermento em pó para bolo;

–  1 colher de café de sal;

–  2 colheres de sopa de azeite ou óleo;

Modo de preparar:

Esse pão é bem fácil de ser preparado, assim como o anterior. Você deve bater todos os ingredientes, com exceção do fermento, no liquidificador. Você também pode usar a batedeira, se preferir, ou bater manualmente caso não possua nenhum dos dois. O leite e a água devem ser usados na temperatura ambiente.

Quando a mistura se tornar homogênea, adicione o fermento. Vá misturando com uma colher. Como é um preparo diferente, a massa deverá ficar mais espessa, como uma massa de bolo. É nesse momento que você deve adicionar outros ingredientes que desejar, como parte do recheio, como queijo ralado, orégano, entre outros. Leve a mistura para uma forma untada e enfarinhada com a farinha de arroz, e leve para assar no forno por 40 minutos.

Curtiu a receita de Pão de Arroz sem glúten? Veja mais dicas e receitas como essa na nossa página inicial da Receita do Dia.