Receita de Pavê de café

Quer aprender a fazer receita de pavê de café? Então leia a matéria e conheça o passo a passo para preparar essa deliciosa sobremesa suave em casa. A receita deixa qualquer um com água na boca!

A receita de pavê de café vem sendo preparado no mundo todo e ganha uma nova variação a cada dia. A versão de café combina um delicioso creme branco, com camadas de bolacha champagne e moranguinhos. Se você já está cansada de fazer pavê de chocolate, essa sobremesa é uma excelente opção.

pavê de café

Como fazer pavê de café

Modo de preparo:

1- Comece preparando o creme branco. Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite e o amido de milho (dissolvido em um pouco de leite para não empelotar). Leve todos os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar. Reserve.

2- Primeiramente você pode fazer um recheio, veja como fazer: Bata as gemas com o açúcar, logo e seguida manteiga e a baunilha.

3- Depois de batidos, adicione o café aos poucos e continue batendo até o creme ficar firme.

4- Coloque no prato grande as camadas de bolachas, creme branco e recheio, vai intercalando até acabar os ingredientes.

5- E por ultimo, coloque o resto do recheio e moranguinhos por cima (fica mais bonito). E deixe descansar na geladeira.

Pave de café

A receita de de pavê de café é bem simples de fazer, fica pronta em apenas 30 minutos e rende 12 deliciosas porções. Se você quiser, pode substituir o refratário por taças de vidro, pois assim é possível preparar porções individuais. Quem não gosta de clara em neve pode adotar chantilly pronto como cobertura. Receita do Dia agradece pela sua visita. Bom apetite!

Add to Favourites