Pavê de Páscoa

Você está em busca de uma sobremesa diferente para preparar no dia 5 de abril? Então aposte no delicioso pavê de páscoa. Essa iguaria leva ingredientes simples e procura explorar ao máximo o sabor do chocolate ao leite.

O pavê é um doce de origem francesa e que possui muitas variações. Ele normalmente é montado em camadas, formadas por biscoitos e cremes saborosos. A receita criada especialmente para a páscoa leva bombons waffer e chocolate ao leite. Essa sobremesa é uma excelente opção para servir após o almoço de domingo.

Você pode gostar também:

Prepare um delicioso pavê para celebrar a páscoa. (Foto: Divulgação)
Prepare um delicioso pavê para celebrar a páscoa. (Foto: Divulgação)

Como fazer Pavê de páscoa

Confira a seguir o passo a passo para fazer um delicioso pavê de páscoa:

Ingredientes:

1 lata de leite condensando
1 medida de lata de leite
3 claras
3 gemas
2 caixas de creme de leite
½ xícara de açúcar
10 bombons de waffer cobertos com chocolate (BIS)
200g de chocolate ao leite

Modo de preparo

O modo de preparo é bem simples e rápido. (Foto: Divulgação)
O modo de preparo é bem simples e rápido. (Foto: Divulgação)

1. Misture o leite condensado, as gemas e o leite. Leve ao fogo baixo e mexa bem até engrossar. Se houver dificuldades para atingir a consistência certa, basta acrescentar uma colher de amido de milho e mexer vigorosamente. Reserve o creme branco.

2. Para fazer o creme de chocolate, basta bater as duas caixinhas de creme de leite na batedeira, até atingir o ponto de chantilly. Em seguida, derreta o chocolate ao leite em banho-maria e junte-o com o creme de leite. Mexa bem.

3. Bata as claras em neve por alguns minutos, até elas dobrarem de volume. Depois acrescente o açúcar derretido. Continue batendo na batedeira até obter o ponto de suspiro.

Montagem do pavê

Capriche na montagem do pavê. (Foto: Divulgação)
Capriche na montagem do pavê. (Foto: Divulgação)

Inicie a montagem colocando o creme branco no fundo do refratário. Em seguida, coloque um pouco do creme de chocolate e os pedaços de bombons por cima. Repita o processo e inclua as claras em neve como a última camada. Use bombons inteiros e raspas de chocolate ao leite para fazer a decoração. Depois de montar o pavê, leve-o para gelar por aproximadamente duas horas.

Dicas para o pavê de páscoa

• Ao invés de usar o BIS, da Lacta, é possível trabalhar com outros tipos de bombons, como é o caso do KitKat e do Sonho de Valsa.

• Ao invés de montar o pavê em um grande refratário, existe a possibilidade de fazer porções individuais em taças de vidro transparente. O resultado é muito mais charmoso!

Você pode fazer porções individuais. (Foto: Divulgação)
Você pode fazer porções individuais. (Foto: Divulgação)

• Além de utilizar bombons na montagem, é possível trabalhar com biscoitos embebidos com um pouco de leite e essência de licor de cacau. O sabor da sobremesa ficará muito mais marcante.

• A decoração do pavê de páscoa pode se tornar ainda mais elaborada com os morangos decorando o glacê.

Assista ao vídeo a seguir e veja mais uma sugestão de pavê para preparar no domingo de páscoa.

Prepare a receita de pavê de páscoa e surpreenda toda a sua família com essa delícia. Bom apetite!

Aproveite e venha conhecer a nossa fanpage: Receita do Dia!