Receita de Pavlova

A receita de Pavlova é uma sobremesa feita de merengue e foi criada para homenagear a bailarina russa Anna Pavlova. É um bolo de merengue com uma crosta crocante e macia por dentro, geralmente coberto com frutas como morangos, kiwi, cerejas, maracujá e opcionalmente chantilly. Ideal para ser servido em lanches, datas comemorativas. A sobremesa de Pavlova é um prato popular na Austrália e Nova Zelândia.

receita de pavlova 1

Atreva-se a experimentar a sobremesa pavlova, eu prometo que você vai adorar. Qualquer cozinheiro de primeira viagem pode tentar essa receita que será sucesso absoluto no cardápio. Veja o passo-a-passo da receita de pavlova.

Pavlova

Como fazer Pavlova

Modo de preparo: 

1- Para fazer esta deliciosa receita de Pavlova, o primeiro passo que você deve fazer é aquecer o forno a 180 °C, em seguida, uma forma redonda de 20cm coberta com papel manteiga ou papel de cera.

2- Coloque as claras com sal em uma tigela, bater até ficar bem macio, sem parar de bater, adicione 1 colher (sopa) de açúcar de cada vez, até que o merengue fique bem firme e liso. Logo em seguida adicione também o amido de milho e o vinagre e bata mais um pouco.

como fazer paplova

3- Espalhe o merengue na forma e alise da maneira que você gosta. Leve ao forno por 5 minutos e logo reduza o forno  para 140 °C e asse por mais ou menos 1 hora, ou até que a parte de fora esteja quebradiça.  Depois de pronto, deixe esfriar e depois coloque em outro prato.

4- Bater o creme de leite até ficar firme e espalhe encima do merengue. E depois você pode decorar com frutas, nas imagens estão as sugestões de frutas.

pavlova

Viu só como é fácil fazer essa receita de pavlova. Você pode fazer o merengue e guardar por uma semana em um recipiente seco e fechado. Essa receita serve 6 pessoas e o seu tempo de preparo é de 15 minutos e no forno 1 hora. Receita do Dia agradece pela sua visita. Bom lanche.

Add to Favourites