Receita de pudim de leite condensado

receita de pudim de leite condensado é uma daquelas sobremesas que tem a presença garantida nos caderninhos de receitas. É um doce bem simples, mas muito saborosa. Uma guloseima que todo mundo aprecia e ninguém consegue deixar de lado mesmo diante de diversas outras opções mais elaboradas ou até mesmo mais descoladas. Ou seja, estamos falando de uma receita que nunca sai de moda, que tem um gosto de infância e sabor de quero-mais: sucesso garantido em qualquer ocasião! 

Você pode gostar também: 

Pudim de leite condensado

Está a fim de preparar um pudim de leite condensado? Então não seja por isso! Estamos aqui para ajudar, e para isso trouxemos uma receita clássica. E o melhor é a simplicidade, afinal dá para fazer no liquidificador. Ou seja: bem fácil.

Como fazer o pudim

Pudim-de-leite-condensado-001

Certo, chega de papo e vamos ao que interessa. Afinal ficar de papo pro ar não vai fazer o doce ficar pronto mais rápido, não é mesmo? O negócio é colocar a receita em prática logo!

Modo de fazer

Pudim-de-leite-condensado-002

Vamos fazer a mágica acontecer? Pois bem, veja só o passo a passo dessa belezinha:

1- Usando o liquidificador bata o leite condensado, os ovos e o leite até obter um creme homogêneo. Reserve.

2- Hora de preparar a calda: basta colocar o açúcar em uma panela de fundo grosso e deixar derreter em fogo baixo. Quando estiver completamente derretido, acrescente água e mexa a mistura até ficar homogênea.

3- Quando a calda estiver pronta, despeje em uma forma para pudim.

4- Pegue a mistura batida no liquidificador e despeje também na forma com cuidado.

5- Leve o doce para assar em banho-maria, sendo que o forno deve estar pré-aquecido em temperaturas entre 140ºC e 160ºC. Deixe lá por 40 minutos ou até que doure.

6- Espere o pudim esfriar e, ainda na forma, leve para geladeira. O doce deve permanecer por lá durante cinco horas.

7- Vire o pudim com cuidado em um prato e sirva. 

receita de pudim de leite condensado 2

Se quiser prepare um pouco mais de calda para cobrir o pudim quando ele finalmente for desenformado. É bem simples, mas quem afinal é capaz de resistir?

Lembre-se: nunca tente desenformar o pudim enquanto ele estiver quente ou morno. Tenha paciência e aguarde o tempo indicado pela receita. Sabemos que é difícil aguentar tanto tempo, mas com certeza a espera valerá a pena. 

Receita do Dia agradece pela sua visita. Boa sobremesa.

Add to Favourites