Receita de Sanduíche de Rosbife: O rosbife é uma carne muito famosa, principalmente na cultura inglesa. É aquela carne caracteriza por ser tostada por fora e mal passada e rosada por dentro. Esse tipo de carne possui um sabor forte e como nenhum outro bife, o que leva muitas pessoas a adotarem no seu dia a dia. O rosbife pode ser usado para criar pratos deliciosos, inclusive sanduíches saudáveis para os seus lanches da tarde.

Receita de Sanduíche de Rosbife

Rico em proteínas, o rosbife é uma ótima opção para os atletas. Ele pode gerar pratos saudáveis, nutritivos e deliciosos. Já imaginou preparar sanduíches de rosbife para seus amigos em uma tarde juntos? Isso é possível. Veja a seguir algumas receitas!

Receita de Sanduíche de Rosbife (Foto: Divulgação)

Sanduíche de Rosbife com Agrião

Essa receita light é simples, leva alguns ingredientes fáceis de serem encontrados e possui um resultado maravilhoso.

Anote os ingredientes:

– 2 tomates fatiados;

– 2 xícaras de chá de agrião;

– 100 gramas de ricota amassada;

– 100 gramas de rosbife fatiado;

– 100 gramas de azeitonas pretas sem caroço;

– 8 fatias de pão integral;

– Orégano fresco a gosto;

Modo de preparo:

Para iniciar, você deve bater a ricota e a azeitona no processador. Em seguida, adicione os temperos. Depois, passe algumas colheradas dessa pasta de ricota nos pães, completando com as rodelas de tomate, agrião e rosbife. Seu sanduíche está pronto. Viu como é rápido? Em poucos minutos você tem um lanche saudável e nutritivo pronto para ser consumido.

Receita de Sanduíche de Rosbife (Foto: Divulgação)

Sanduíche de Rosbife com Ovo

Essa receita leva ainda menos ingredientes do que a anterior, mas é igualmente fácil e rápida.

Veja os ingredientes:

– Pão de forma integral (quantas fatias você desejar);

– 1 ovo cozido cortado em rodelas (se desejar mais porções, aumente a quantidade de ovos);

– Agrião a gosto;

– 100 gramas de rosbife em fatias finas;

– Temperos a gosto.

Modo de preparo:

Comece lavando bem o agrião e depois escorra. Agora separe o pão de forma, em seguida acrescente o rosbife no mesmo, acompanhado do agrião, do ovo e dos temperos. Seu sanduíche está pronto para ser servido.

Receita de Sanduíche de Rosbife (Foto: Divulgação)

Sanduíche de Rosbife com Rúcula

Você sabia que a rúcula também pode ser usada para criar um sanduíche que além de ser saudável é muito gostoso? Ainda que você não seja adepto do alimento, vale a pena testar a receita apenas para conhecer o gosto.

Veja os ingredientes:

– 4 fatias de pão de forma integral;

– 1 colher de sopa de azeite;

– 100 gramas de rosbife em fatias;

– 2 xícaras de chá de rúcula;

– 1 dente de alho picado;

– Ervas frescas a gosto;

– Sal a gosto;

Modo de preparo:

Inicie lavando a rúcula e depois reserve as folhas picadas. Você deve incorporar o rosbife com o restante dos ingredientes, como sal, alho, azeite e as ervas. Depois, leve o rosbife temperado para as fatias de pão integral, distribua-as corretamente e finalize com a rúcula por cima. Está pronto para servir.

O que você achou? Teste esses sanduíches em casa e você terá novas opções para seus lanches em família. Curtiu as receitas? Veja mais dicas e receitas como essa na nossa página inicial de Receita do Dia.