Receita de tomates recheados: Quem é cozinheira sabe da dificuldade de todos os dias inventar um cardápio novo para atender aos mais variados gostos, e olha que não estamos falando em restaurante, é dentro da própria casa mesmo. Em uma família com 4 pessoas, por exemplo, nem todos gostam das mesmas comidas, porém o tomate, além de ser rico em vitaminas é muito delicioso se souber usá-lo em pratos especiais, como a receita que vamos passar hoje aqui.

Receita de tomates recheados (Foto: Divulgação)

Tomate é um legume ou um fruto?

Embora muita gente considere o tomate como um legumes, ele é um fruto, um alimento rico em propriedades medicinais, como o licopeno, que é um excelente agente que age contra o câncer. Além disso o tomate também apresenta uma grande concentração de vitaminas como a “C”, a vitamina “A” e as vitaminas do complexo “B”. Se você acha que para por aí, está muito enganada, pois o tomate também possui ácido fólico, potássio e cálcio que são sais minerais de suma importância para o organismo.

Receita de tomates recheados (Foto: Divulgação)

Receita de tomate recheado

Bom chega de tanta explicação sobre o fruto, vamos direto ao que interessa, que é a receita de tomate recheado. Confira:

Receita de tomates recheados (Foto: Divulgação)

Receita de TOMATES RECHEADOS COM OVO POCHÉ

Rende 4 porções

Ingredientes:

– 4 ovos pequenos

– Pimenta moída na hora

– Ervas secas a gosto

– 4 tomates gaúchos lavados

– Sal a gosto

– 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

– Azeite de oliva

Você também vai precisar de1 forma para assar os tomates

Modo de fazer

1º passo – Acenda o forno para preaquecer na temperatura de 190°C.

2º passo – Para que você possa colocar os tomates em pé, corte uma pequena tampa para ficar como base para colocar na forma para assar; na parte de cima do tomate faça um tampa maior para que a polpa apareça; use uma faca para recortar a polpa e depois remova com uma colher.

3º passo – Faça devagar para não perfurar a casca do tomate;

4º passo – Depois que o tomate estiver limpo sem a polpa regue com azeite de oliva e acrescente a pimenta moída e o sal.

5º passo – Quebre os ovos antes, em um prato e depois coloque um dentro de cada tomate.

6º passo – Tempere o ovo com as ervas secas e por último coloque o queijo ralado.

7º passo – Coloque no forno por cerca de 20 minutos, ou até que você perceba que os ovos já estejam cozidos. A receita fica uma delícia.

Receita de tomates recheados (Foto: Divulgação)

Dicas de recheios

Você também poderá rechear os tomates com carne moída, faça o tempero de sua preferência, outra dica para fazer os tomates recheados é usar vários tipos de queijos como recheio. Enfim você pode usar qualquer recheio para fazer tomates recheados, basta usar a sua imaginação e aproveitar todas as propriedades que a fruta tem a oferecer.

Espero que tenham gostados nas nossas dicas. Se você tem alguma receita de tomate recheado, que é especial e muito deliciosa compartilhe conosco. Curtiu? Veja mais receitas e dicas interessantes na página inicial da Receita do Dia.

Salvar

Salvar

Salvar