Receitas com alimentos termogênicos: Os alimentos termogênicos são grandes aliados de uma dieta, pois aumentam a temperatura interna do corpo, gerando uma aceleração no metabolismo, o que favorece a queima de calorias. Os termogênicos estão presente em centenas de alimentos que podem ser inseridos em nossas refeições diárias para proporcionar um gasto maior de gordura, levando você a perder mais peso.

Receitas com alimentos termogênicos

Veja algumas receitas com alimentos termogênicos

Nutricionistas estão sempre indicando os alimentos termogênicos para quem deseja emagrecer de forma saudável, sendo que eles podem ser inseridos em refeições, nos sucos ou em várias outras ocasiões. Conheça hoje algumas receitas com alimentos termogênicos.

Receitas com alimentos termogênicos (Foto: Divulgação)

1 – Suchá termogênico

A primeira receita é de um suchá (suco + chá) termogênico capaz de acelerar o metabolismo e potencializar a sua perda de calorias. Você pode ingeri-lo a qualquer hora do dia, mas preferencialmente na parte da manhã e tarde.

Veja os ingredientes:

– 1 fatia grossa de abacaxi;

– 1 colher de chá de chá verde;

– Gelo

– 200 ml de água;

– Lascas de gengibre;

Modo de preparo:

Primeiro você deve preparar o chá verde, aquecendo a água sem deixa-la ferver. Em seguida adicione a erva e tampe de 3 a 5 minutos. Quando esfriar, deixe na geladeira até gelar. Quando estiver gelado, faça o suchá levando o chá verde ao liquidificador e batendo com os demais ingredientes. Depois você pode beber imediatamente.

Receitas com alimentos termogênicos (Foto: Divulgação)

2 – Suco Verde

A principal aplicação dos alimentos termogênicos é nos sucos verdes ou desintoxicantes, como também são chamados. Eles ajudam a limpar o organismo, diminuem a retenção de líquidos e contribuem para a perda de peso.

Veja os ingredientes:

– 1 maçã com casca;

– 2 folhas de couve higienizadas;

– ½ copo de água de coco;

– 1 limão espremido;

– 1 colher de chá de lascas de gengibre;

Como preparar:

Bata tudo no liquidificador, coa e beba. Você pode beber o suco verde a qualquer hora do dia, preferencialmente antes da atividade física.

Receitas com alimentos termogênicos (Foto: Divulgação)

3 – Salada de Broto de Alfafa

Essa salada pode ser consumida no almoço ou jantar, acompanhada por um filé de frango ou peixe, com uma colher rasa de arroz. Anote os ingredientes:

– 1 pepino grande em cubos;

– 250 gramas de broto de alfafa;

– 4 colheres de sopa de vinagre;

– 8 folhas de alface grandes;

– 4 talos de aipo picados;

– 4 colheres de sopa de semente de linhaça triturada;

Como preparar:

Pegue quatro pratos e distribua as folhas de alface neles. Em seguida, lave os brotos e misture-os com o aipo e o pepino. Coloque a mistura sobre as alfaces, regue com o vinagre e, por último, salpique a linhaça.

Receitas com alimentos termogênicos (Foto: Divulgação)

4 – Sobremesa de Melancia

Essa sobremesa deliciosa e termogênica é ideal para uma tarde de verão com muito sol e calor.

Veja os ingredientes:

– Lascas de gengibre;

– Cubos de melancia;

– 1 pitada de pimenta cayena;

– Folhas de Hortelã;

Como preparar:

Você deve pegar a melancia e cortá-la em cubos. Em seguida, leve para a geladeira para gelar. Quando estiver bem gelada, misture a melancia com os demais ingredientes e coma.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial da Receita do Dia.

Salvar

Salvar

Salvar