Reciclar pneus: Gosta de reaproveitar materiais e fazer artesanato a partir de reciclagem? Então o reaproveitamento de pneus pode ser algo muito promissor. Ok, é uma peça grande e pode ser que dê trabalho, mas saiba que vale a pena. Pode não parecer, mas a reciclagem de pneus rendem peças lindas como puffs e mesas de centro, que sempre valem para a decoração de ambientes como salas, varandas e jardins.

Você pode gostar:

reciclar pneus 1

Motivos para investir peças de pneus reciclados

Se sua casa tem pneus não reaproveitados, sabe que o armazenamento exige cuidados. Em tempos de dengue, zika e outras doenças decorrentes do alastramento do mosquito aedes, é sempre indicado evitar que os pneus fiquem expostos e armazenando água parada. Nesse caso, sempre vale a pena dar um jeito de transformar o estorvo em algo útil.

reciclar pneus 2

Gosta da ideia? Pois bem: Se você tem habilidades manuais para cuidar do assunto, certamente conseguirá criar uma peça super legal a baixo custo. São diversas possibilidades, que servem em especial para quem gosta de uma decoração que varie entre o descontraído e o ecologicamente correto. Quem gosta de sustentabilidade com certeza vai apreciar a ideia de decorar os ambientes da casa seguindo esse conceito. E claro, não apenas com peças pequenas e acessórios menores, mas também com itens maiores, como é o caso de pallets e pneus.

Aprenda a reciclar pneus:

Quer algumas dicas sobre como transformar pneus em verdadeiras peças de decoração? Então veja só alguns tutoriais que podem ajudar você nessa empreitada:

Aprenda a fazer Puff

Pretende transformar os pneus em puffs para sua sala? Isso é perfeitamente possível. Veja só alguns vídeos que prometem ensinar o passo a passo para deixar o ambiente mais estiloso e divertido:


Aprenda a fazer Mesa de centro

Sua ideia é fazer mesa de centro? Então fique tranquila porque também dá para lançar mão dos seus talentos para criar algo bem legal. Uma boa dica é usar os mesmos princípios da confecção de puffs, já que dois pneus e um tampo são suficientes para criar a mesa, mas você pode conferir outras opções de tutoriais:

Viu só como não é tão complicado assim? Com um pouco de paciência e tempo você logo poderá criar suas próprias peças, seja para enfeitar sua própria casa à baixo custo ou para ganhar uma graninha extra, o que é sempre bom para dar uma força no orçamento. Agora é com você!

Add to Favourites