Você já ouviu falar do rolinho primavera de banana com chocolate? Essa sobremesa, diferente e saborosa, tem conquistado o paladar de muitas pessoas. Leia a matéria e aprenda o passo a passo da receita.

O rolinho primavera é uma iguaria de origem chinesa, mas que faz sucesso no mundo todo. Trata-se de um salgadinho com massa de farinha bem fina, recheado com vegetais picados, carne ou camarão. Com o passar nos anos, a receita ganhou novas adaptações. Os brasileiros, por exemplo, tiveram a brilhante ideia de criar o rolinho primavera recheado com banana e chocolate.

Rolinho primavera pode ser doce sim! Conheça essa receita. (Foto: Divulgação)
Rolinho primavera pode ser doce sim! Conheça essa receita. (Foto: Divulgação)

Receita de Rolinho primavera de banana com chocolate

O rolinho primavera de banana com chocolate tem uma massa parecida com a do pastel, afinal, é bem crocante, fina e leve. O grande destaque, no entanto, é o recheio doce, que combina o sabor adocicado de uma fruta tropical com chocolate meio amargo. Essa sobremesa não dá trabalho e qualquer cozinheiro iniciante pode se arriscar.

Separamos uma receita de rolinho primavera de banana com chocolate. Confira:

Como fazer rolinho primavera

Rolinho primavera de banana com chocolate 3

  1. Em uma tigela funda, coloque a farinha de trigo, a água gelada e o sal. Misture bem todos os ingredientes, tomando cuidado para não empelotar. O resultado será uma massa homogênea e mole.
  2. Leve a massa à geladeira e deixe descansar por 30 minutos.
  3. Providencie uma frigideira grande e antiaderente. Esquente-a.
  4. Em seguida, coloque uma camada de massa bem fina dentro da frigideira, com o auxílio de um pincel.
  5. A massa seca bem rápido, portanto, tome cuidado para ela não queimar. Repita o mesmo processo até a massa do rolinho chegar ao fim.
  6. A montagem é bem simples: descasque e corte cada banana pela metade. Em seguida, coloque essa metade dentro da massa, juntamente com um pedaço de chocolate meio amargo. Enrole, formando uma trouxinha.
  7. Esquente bem o óleo e frite os rolinhos, tomando cuidado para não encharcar.
  8. Pronto! Agora é só passar os rolinhos no açúcar e servir.

Dicas: Rolinho primavera como fazer

Rolinho primavera de banana com chocolate 1

  • Se você achar a massa do bolinho primavera muito difícil de preparar, então compre um rolo de massa de pastel e use no preparo. O seu trabalho na cozinha será bem menor e não tem o risco de errar o ponto.
  • Realce o sabor da banana e torne o recheio mais apetitoso acrescentando um pouco de canela em pó.

E aí? Você está pronto para fazer o rolinho primavera de banana com chocolate em casa? Deixe um comentário falando o que achou dessa receita. O rendimento é de 12 porções e o tempo de preparo não passa de meia hora. Bom apetite!

Receita do Dia agradece pela sua visita.

Add to Favourites