Receitas místicas para quem está cansado da mesma lentilha de sempre! Que tal apostar em uma salada refrescante afrodisíaca com agridoce. A receita que vou deixar é um prato afrodisíaco devido à mistura de ingredientes. Ideal para quem quer começar o ano para estimular desejos e a sensibilidade. 

salada refrescante afrodisíaca 5

Veja também:

Receita da Salada Afrodisíaca

Ingredientes:

Radicchio
Endívias
Alface Americana
Rúcula
Hortelã
Espinafre
Sálvia
Manjericão
Baby alface
Blueberry seco
Castanhas de Caju
Abobrinha
Tomate cereja
Raspas de limão
Manga
Pera
Melão
Morango
Abacaxi
Molho chutney a gosto

Pique grosseiramente o radicchio, as indívias, a alface americana, a rúcula, a hortelã, o espinafre, a sálvia, o manjericão e a baby alface. Misture castanhas de caju picadas, blueberry seco, abobrinhas bem picadinhas (cozidas previamente no vapor) e tomates cereja cortados ao meio.

Regue com azeite aromatizado e casaca de limão. Reserve. Em seguida, corte cubos de manga, pera, melão, morango e abacaxi. Faça um caramelo com açúcar orgânico, cravo, canela, gengibre em lâminas e noz-moscada. Coloque as frutas. Salteie movimentando a panela com cuidado por 2 minutos. Adicione o molho a salada. Tempere com 1/2 xícara de mango chutney (molho para carnes e aves vendido pronto) diluído em um pouquinho de água de flor de laranjeira. Envolva delicadamente e polvilhe por cima castanhas de caju picadas, decorando com sementes de romã ligeiramente espremidas. As quantidades dos ingredientes fica a seu critério.

salada refrescante afrodisíaca 3