Olha que delicia esse sanduíche de sorvete, veja como fazer.

Ingredientes:

Brownie
8 colheres de sopa de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar cristal
2 colheres de sopa de cacau em pó, e um pouco mais para a forma
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
3/4 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
Sanduíche de Sorvete
1L de sorvete de creme, ligeiramente amolecido
900g de chocolate ao leite, em lascas ou gotas
1 colher de chá de óleo

Modo de Fazer

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma assadeira retangular de 33X22cm e forre com papel manteiga, unte também o papel e polvilhe com cacau em pó. Reserve.
Na tigela da batedeira, bata a manteiga, o açúcar e o cacau em pó. Quando a mistura estiver cremosa e homogênea, adicione os ovos, um de cada vez, incorporando bem após cada adição. Adicione a baunilha.
Com a batedeira em velocidade baixa, adicione a farinha e o sal. Misture até misturar. 4. Espalhe na forma preparada e asse até que a superfície esteja brilhante, ou por aproximadamente 10 ou 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente.
Desenforme o brownie e corte ao meio. Espalhe o sorvete em uma das metades e cubra com a outra metade. Congele por 2-4 horas, até ficar firme.
Corte o sanduíche em porções menores. Insira palitos de picolé de madeira e leve ao freezer por mais uma hora.
Derreter os pedaços de chocolate com o óleo no microondas em intervalos de 30 segundos, até que o chocolate esteja derretido e liso. Mergulhe cada sanduíche de sorvete no chocolate e deixe sobre uma folha de papel manteiga para que a cobertura endureça levemente.
Embrulhe em papel vegetal e congele até a hora de servir.