Os sucos antioxidantes são importantes aliados da saúde e da boa forma. Eles possuem propriedades que melhoram o funcionamento do organismo e ainda por cima eliminam os quilinhos indesejáveis. Nessa matéria, você irá conhecer os principais benefícios e aprender como preparar a bebida.

Veja também:

Os sucos antioxidantes acabam com os radicais livres. (Foto: Divulgação)
Os sucos antioxidantes acabam com os radicais livres. (Foto: Divulgação)

Os benefícios dos sucos antioxidantes

O suco com ação antioxidante possui substâncias que evitam a formação de radicais livres no corpo. Esses componentes nocivos, por sua vez, favorecem o envelhecimento das células e tornam o sistema imunológico mais frágil.

Há muitos antioxidantes naturais, que são encontrados principalmente nas frutas, verduras e legumes. Entre as substâncias que se encarregam de livrar o organismo dos radicais livres, vale destacar as vitaminas A, C e E.

Os sucos antioxidantes, assim como os alimentos, ajudam a eliminar as células que oxidam e causam doenças, como é o caso do câncer. Essas bebidas também melhoram a tonicidade da pele, previnem celulites e estimulam o bom funcionamento dos órgãos vitais.

Receitas de sucos antioxidantes

O suco é preparado com ingredientes naturais frescos. (Foto: Divulgação)
O suco é preparado com ingredientes naturais frescos. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir 5 receitas de sucos antioxidantes naturais:

Suco antioxidantes pós festas

Ingredientes: 2 limões, 2 folhas de couve, 6 folhas de hortelã, 1 litro de água, açúcar ou adoçante à gosto.

Modo de preparar: no liquidificador, bata a couve, a hortelã e a água. Esprema os limões na bebida e misture bem. Beba com gelo e sem coar. Essa receita pode te render aproximadamente 3 copos, tomar ao longo do dia aos poucos.

Suco antioxidantes digestivo

Ingredientes: 1 tomate orgânico, 1 goiaba vermelha, 4 ameixas e 4 morangos.

Modo de preparar: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com um pouco de água. O resultado é um suco bem cremoso. Tomar em jejum.

Suco antioxidantes para acelerar o metabolismo

Ingredientes: ½ xícara de manga cortada em cubos, 1 cenoura cortada em rodelas, ½ maço de hortelã e suco de 1 limão.

Modo de preparar: bata todos os ingredientes no liquidificador e adoce com mel. Para tornar a bebida mais refrescante, acrescente algumas pedras de gelo. Tome em jejum, vai te ajudar acelerar o metabolismo, ajudando no emagrecimento mais rápido.

Você pode tomar o suco várias vezes ao dia. (Foto: Divulgação)
Você pode tomar o suco várias vezes ao dia. (Foto: Divulgação)

Suco antioxidantes para desinchar

Ingredientes: 1 beterraba pequena, suco de 1 limão, 1 cacho de uvas roxas e 1 polpa de açaí.

Modo de preparar: bata todos os ingredientes no liquidificador com um pouco de água. Beba sem coar. Tome em jejum para ter animo no dia dia.

Suco antioxidantes para desintoxicar

Ingredientes: 3 fatias de romã com casca, 1 copo de água de coco, 1 colher de xarope de romã, 3 colheres de frutas vermelhas congeladas e 1 colher de semente de linhaça.

Modo de preparar: coloque a linhaça na água de coco e deixe hidratar por 24 horas. Acrescente os outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba sem coar. Tomar em jejum.

Add to Favourites