Os sucos para queimar gordura são aqueles que ajudam a eliminar gordura corporal, especialmente aquela que fica acumulada na região do abdômen e forma os pneuzinhos indesejáveis. Essas bebidas realmente funcionam e são grandes aliadas da dieta.

Veja também:

Os sucos também podem ajudar a queimar gorduras. (Foto: Divulgação)
Os sucos também podem ajudar a queimar gorduras. (Foto: Divulgação)

As propriedades dos sucos “queima-gordura”

Os sucos, que são preparados com ingredientes naturais, conseguem queimar gordura corporal através de diferentes mecanismos. Existem bebidas que estimulam o funcionamento do metabolismo, resultando assim na queima acelerada de gordura corporal. Alguns ingredientes termogênicos são responsáveis por esse efeito, como é o caso do gengibre e da canela.

Quando a composição do suco é rica em fibras, ela também tem condições de auxiliar o processo de emagrecimento. Esse nutriente melhora o funcionamento do intestino e potencializa a queima de gorduras, já que atua no corpo como uma verdadeira esponja que absorve a gordura.

Outra forma de acelerar o emagrecimento é através da ingestão de vitamina C, presente na laranja, na acerola, no limão e muitas outras frutas. O nutriente possui Carnitina, uma substância que ajuda a queimar até 30% a mais a gordura do corpo.

Como qualquer outro suco detox, preparado com ingredientes naturais e altamente nutritivos, as bebidas que queimam gordura também deixam a pele mais bonita, previnem celulites, melhoram a disposição e garantem o bom funcionamento do sistema imunológico.

Receitas de sucos para queimar gordura

Os sucos que queimam gorduras normalmente aceleram o metabolismo. (Foto: Divulgação)
Os sucos que queimam gorduras normalmente aceleram o metabolismo. (Foto: Divulgação)

Se você quer fazer um suco emagrecedor capaz de queimar gorduras, então selecione frutas, verduras, legumes, sementes e outros ingredientes naturais ricos em fibras e propriedades termogênicas.

Confira a seguir uma seleção com 3 receitas de sucos para queimar gordura corporal:

3 receitas de sucos que ajudam a queimar gordura corporal


Queimador de gordura natural

  • Ingredientes: 1 ameixa preta seca, 2 fatias de abacaxi, 3 folhas de hortelã, 200 ml de água de coco e 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada.
  • Modo de preparar: coloque a ameixa na água de coco e deixe-a hidratar por 8 horas dentro da geladeira. Depois, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata. Acrescente gelo e beba sem coar.

Queima Gordura de Abacaxi e Gengibre

As receitas utilizam ingredientes frescos e naturais. (Foto: Divulgação)
As receitas utilizam ingredientes frescos e naturais. (Foto: Divulgação)
  • Ingredientes: 100g de abacaxi, 140 ml de água de coco, 10g de erva-cidreira e raspa de gengibre.
  • Modo de Preparar: prepare uma infusão com erva-cidreira e leve a geladeira. Quando o chá estiver gelado, coloque-o no liquidificador, juntamente com os outros ingredientes. Bata tudo e beba sem coar.

Sucos para queimar gordura (Chá verde)

  • Ingredientes: 200 ml de infusão de chá verde, 100 ml de suco de limão, suco de 2 laranjas-limas e raspas de gengibre.
  • Modo de preparar: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Se o sabor não estiver muito agradável, adoce com uma colher pequena de mel.

Você ainda tem dúvidas sobre como fazer sucos para queimar gordura corporal? Então assista ao vídeo abaixo:

Sucos para queimar gordura funcionam sim, e ainda deixa a sua pele mais bonita. Receita do Dia agradece a sua visita.

Add to Favourites