Ano novo e superstições

No Ano Novo você não é supersticiosa, é claro que eu também não, mas por via das dúvidas não custa nada garantir as energias positivas para o ano novo, fazer aquela mandingazinha inocente desde as velhas tradições entre os familiares, pois vale tudo para deixar a festa de Réveillon mais divertida e mais significativa. Dinheiro, prosperidade, paz, saúde e amor são os desejos mais comuns. Então não custa nada dar uma mãozinha para a sorte. Vou citar 6 alimentos que dão sorte, então vamos lá.

Veja também:

O que comer no ano novo Lentilha

Lentilha no ano novo

Não deixe de comer no Ano Novo pelo menos uma colher de lentilha. Comer um grão na virada é a garantia da fartura. Pois como a lentilha cresce quando é cozida, também fará você crescer como pessoa e como profissional. E seu grão de tom dourado, em formato de moedinha, assegura que não falta dinheiro nas carteiras e nas contas bancárias. Por via das dúvidas, coma outra colher. Lentilha, além de trazer dinheiro, faz bem a saúde e é uma delícia.

Porco

Todo mundo come o delicioso lombinho ou pernil no Ano Novo, mas você sabe por quê? O animal fuça para frente, que é para onde você quer ir em 2015. Evite aves que ciscam para trás, e crustáceos como caranguejos que andam para os lados. Os peixes, alimento que Jesus Cristo multiplicou, segundo relato bíblico, também trazem boa sorte.

Uva no Ano Novo

No momento da virada do Ano Novo, coma 12 uvinhas e separe as sementes. Guarde em um guardanapo ou saquinho e mantenha na carteira ou na bolsa durante o ano todo. É dinheiro garantido durante os próximos 12 meses. 

o que comer no ano novo 2

Louro

Normalmente usado nos temperos para a lentilha, o louro também deve ser guardado na carteira durante o ano. Mantenha uma folha seca com você, para atrair prosperidade financeira.

Romã

Na hora da virada ou no dia de Reis (6 de janeiro), coma 3 partes de romã e coloque os caroços dentro da carteira, para ter dinheiro durante o ano que chega.

romã

Espumante para beber no Ano novo

Sempre! A bebida dos Reis é o símbolo máximo das comemorações em qualquer lugar do mundo no Ano Novo. Pode ser Brut, demi-sec, doce ou frisante. Não importa, o importante é fazer tilintar as taças com o líquido borbulhante. Alegria garantida na hora da virada e energia boa para o resto do ano.

Ano novo