Teste do Ovo

Como saber se um ovo está estragado

Não basta só verificar o prazo de validade dos ovos, você pode também realizar esse teste muito simples para saber se os ovos estão bom para o consumo. É muito fácil fazer  teste do ovo. Mergulhe o ovo em um copo com água, ou se for se mais quantidade, você pode escolher uma tigela maior e veja se ele flutua. Um ovo velho contém mais ar e menos líquido do que um ovo fresco, por isso flutua. Portanto, não use ovos que flutuam, pois está estragado. É importante que a água seja fria.

Teste se os ovos são frescos

1- Se o ovo afundar, é porque ele está bom para o consumo, no pico do frescor.

teste do ovo

2- Se o ovo estiver pelo meio, ele já passou do pico de frescor, mas ainda pode ser consumido com segurança. Para ter mais certeza , abra e veja algum sinal se estragou.

teste do ovo

3-  Se o ovo estiver flutuando na água, ele não está bom, mais provável estragado.

teste do ovo apra saber se está estragado

Se você tem muitos ovos para ver se estão frescos, pegue uma vasilha maior.

teste se os ovos são frescos

Temos a outra opção que é “Chacoalhar o ovo”

  1. Chacoalhe o ovo – Um ovo fresco não terá nenhum barulho
  2. Coloque-o perto do seu ouvido – Se você ouvir alguma coisa, o ovo está provavelmente podre

Bom, aqui está mais simplificado. Uma dica para o seu ovo durar mais: não se guarda ovos na porta da geladeira, por causa da vibração do abre e fecha constante. E também porque neste abre e fecha ele sofre diferentes temperatura, assim estraga o ovo com muita facilidade. Deixe os ovos bem no fundo da geladeira para garantir.

teste do ovo 1

Espero que tenha ajuda essa postagem. Deixe seu comentário aqui se você gostou. Receita do Dia agradece pela sua visita. Abraços.