Tipos de limões: O limão é uma das frutas mais conhecidas no Brasil, além de ser usado para fazer suco e bebidas, o limão também é utilizado na culinária e como medicamento para tratamento de várias doenças. Se você ficou interessado em saber mais sobre os tipos de limões e suas diferenças continue lendo o artigo.

Tipos de limões e qual a diferença de cada um

Tipos de limões e qual a diferença de cada um (Foto: Divulgação)

Tipos de limões

Existem vários tipos de limões, mas hoje vamos falar dos mais conhecidos e quais são as diferenças entre os mesmos. Confira abaixo:

Tipos de limões e quais as diferenças de cada um (Foto: Divulgação)

Limão Galego

O limão galego é um limão pequeno, mas muito rico em suco, ele apresenta casca lisa e fina com coloração verde clara, e não é muito ácido. Por ser uma fruta pequena, as pessoas podem achar que ele apresenta pouco suco, mas ele é muito suculento e apresenta pouca acidez. Por isso é usado no preparo de drinques famosos como a caipirinha brasileira, bolos, sorvetes, temperos, entre outros. Para algumas pessoas o limão galego é o mais delicioso, entre os limões.

Tipos de limões e quais as diferenças de cada um (Foto: Divulgação)

Limão Taiti

O limão Taiti é o que apresenta a menor acidez e é fácil de ser encontrado aqui no Brasil. Possui características bem peculiares como casca fina, formato arredondado, pouca sementes, também possui ácido ascórbico e Vitamina C. É muito utilizado no preparo de sucos e drinks, como por exemplo a caipirinha. Ao escolher esse tipo de limão opte pelos que apresentam a casca mais lisa e com muito brilho. Os mais pesados apresentam mais suco e polpa.

Tipos de limões e quais as diferenças de cada um (Foto: Divulgação)

Limão Siciliano

O limão Siciliano é o limão mais antigo do mundo, por isso é conhecido como o verdadeiro limão, também pode ser chamado de eureca e Lisboa. As características desse limão são: casca amarela, grossa e possui forma alongada. Esse limão não possui muito suco, como os demais, mas o seu sabor é o mais ácido, é muito utilizado em molhos e pratos salgados para acrescentar mais sabor, como o risoto. Também é utilizado em perfumes e cosméticos.

Tipos de limões e quais as diferenças de cada um (Foto: Divulgação)

Limão Cravo ou Caipira

O limão Cravo ou Caipira é conhecido, também como limão rosa possui sabor e aroma bem característicos. Possui a casaca grossa rugosa, na cor alaranjada é ótimo para o preparo de pratos como carnes e saladas, outra característica bem marcante desse limão é a acidez, que pode incomodar algumas pessoas. O limão Cravo é o mais indicado para o preparo de limonada. Ao escolher esse limão opte por aqueles mais maduros, uma vez que são mais nutritivos.

Tipos de limões e qual a diferença de cada um

Agora que você já sabe a diferença entre os limões mais conhecidos já pode preparar os pratos mais deliciosos fazendo uso do limão adequado para cada um deles. Curtiu as dicas? Veja mais receitas e dicas interessantes na página inicial da Receita do Dia.

Salvar

Salvar