Tomar vinho ajuda a emagrecer? O vinho é uma bebida muito apreciada ao redor do mundo e seus benefícios já foram até mesmo relacionados com a perda de peso. Diversos estudos sempre estão sendo realizados com o propósito de apontar benefícios ou malefícios do vinho, além de comprovar se ele realmente possui eficácia na perda de peso.

Tomar vinho ajuda a emagrecer? Mito ou verdade?

Recentemente um estudo relevou que o vinho pode ser benéfico para emagrecer, mas que você não deve exagerar. A recomendação é um consumo moderado, de preferência apenas uma taça por dia. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo.

Tomar vinho ajuda a emagrecer? Mito ou verdade?

Vinho sendo consumido por estrangeiros

Há anos que outros povos e culturas têm o costume de tomar uma taça de vinho todos os dias logo após o jantar; e isso é feito devido às propriedades antioxidantes e benéficas que são encontradas na bebida, excelentes para o coração e uma boa digestão.

No entanto, nessas culturas não é comum ingerir mais de uma taça por dia, já que ao consumir vinho em excesso ele pode trazer os benefícios contrários. Sendo assim podemos concluir que outros povos estão conscientizados dos benefícios do vinho para a saúde, o que nos leva a fazer o mesmo. Mas será que o vinho também pode ajudar a emagrecer?

Tomar vinho ajuda a emagrecer? Mito ou verdade?

Escolhendo o vinho certo

As uvas possuem várias propriedades benéficas para o nosso corpo, mas é difícil usufruir desses benefícios quando as propriedades são misturadas ao álcool e ao açúcar. Por isso a melhor forma de conseguir usufruir desses benefícios é fundamental dar preferência ao vinho branco seco, pois possuem duas vezes menos calorias do que os vinhos incorporados.

Os vinhos podem ser mais calóricos entre si, por isso sempre faça a escolha com sabedoria e avalie esses critérios antes de compra-lo no mercado. Também veja a quantia de gorduras e açúcares presentes.

Tomar vinho ajuda a emagrecer? Mito ou verdade? (Foto: Divulgação)

Como o vinho pode ajudar a emagrecer?

Você já deve estar ciente de que a perda de peso ocorre quando o nosso corpo gasta mais calorias do que ingere, certo? Ao ingerir uma taça de vinho o nosso corpo acaba produzindo enzimas que ajudam na digestão, o que gera, de forma natural, uma queima de calorias.

Entretanto é essencial ressaltar que essa queima de calorias não é em uma quantia suficiente para estimular a perda de peso. Por isso você não deve apenas usar o vinho como seu método de perda de peso, mas sim apostar em uma dieta e na prática de atividades físicas.

Tomar vinho ajuda a emagrecer? Mito ou verdade? (Foto: Divulgação)

Como consumir o vinho?

Uma boa opção para consumir o vinho é ingerir apenas uma taça por dia no almoço ou no jantar. Isso irá impedir que você beba qualquer outra bebida mais calórica, como refrigerantes ou sucos e, consequentemente irá contribuir para que você não ganhe mais peso.

O consumo de uma taça por dia de vinho tinto ou seco, ao contrário do que muitos pensam, não prejudica a dieta. O indivíduo só deve ficar ciente para não exagerar no consumo: apenas uma taça por dia é o suficiente.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial da Receita do Dia.

Salvar