Aprenda a preparar torta de maçã, uma sobremesa deliciosa que faz muito sucesso nos Estados Unidos e que também está conquistando o paladar dos brasileiros. A receita é bem simples, prática e rápida, podendo ser feita até mesmo pelos cozinheiros de primeira viagem.

Além de ser saborosa e pouco calórica, a maçã é uma fruta muito nutritiva. Ela faz bem à saúde porque diminui o colesterol ruim, melhora a prisão de ventre, controla a diabete e alivia dores estomacais. Se você está cansado de comer a fruta na versão in natura, experimente usá-la como ingrediente principal para fazer uma torta.

Aprenda a fazer uma deliciosa torta de maçã. (Foto: Divulgação)
Aprenda a fazer uma deliciosa torta de maçã. (Foto: Divulgação)

Receita de torta de maçã

Separamos a melhor receita de torta de maçã para você. Confira:

Ingredientes:

Massa

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 ovos inteiros
1 xícara (chá) de açúcar
125 g de manteiga
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio

2 gemas de ovo
4 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres de amido de milho
3 copos de leite

Cobertura

6 maçãs cortadas em fatias
1 gema de ovo para pincelar
Quanto baste de açúcar
Quanto baste de canela em pó

Modo de preparo

A torta é recheada com maçã, açúcar e canela. (Foto: Divulgação)
A torta é recheada com maçã, açúcar e canela. (Foto: Divulgação)

Como fazer a Torta de maçã

1. Comece preparando a massa. Em uma tigela, misture a manteiga, a farinha, os ovos e o açúcar. Acrescente o fermento em pó por último. Sove bem, até obter uma massa homogênea que desgrude das mãos. Reserve.

2. O preparo do recheio também é bem simples, basta levar tudo ao fogo baixo e mexer até engrossar. Reserve.

3. Para fazer a cobertura, coloque o açúcar e a maçã em uma panela, em seguida leve ao fogo baixo. Mexa por cinco minutos. Reserve.

Montagem da torta

1. Divida a massa da torta em duas partes iguais. Coloque uma das partes no fundo de uma forma untada com margarina, procurando espalhar bem com os dedos.

A receita é muito saborosa. (Foto: Divulgação)
A receita é muito saborosa. (Foto: Divulgação)

2. Espalhe o recheio por cima da massa da torta, fazendo uma camada bem generosa. Cubra a área recheada com fatias finas de maça caramelizadas e canela em pó.

3. Para deixar o quitute com típico visual de “torta americana”, use o restante da massa para fazer nhoques. Depois, arrume essas tiras de forma diagonal sobre o recheio, sempre procurando alternar os sentidos para obter um resultado quadriculado.

4. Com a ajuda de um pincel culinário, passe a gema do ovo sobre os filetes de massa. Em seguida, pré-aqueça o forno a 200 graus e coloque a torta para assar por 30 minutos.

Agora veja o passo a passo dessa deliciosa torta no vídeo:

Viu só como é fácil fazer uma torta de maçã? Prepare esse prato tipicamente americano e com certeza ele fará sucesso entre os seus familiares. A receita rende 10 porções e fica pronta em no máximo 1 hora. Receita do Dia agradece a sua visita. Tenha um bom apetite!